Guia da Semana

10 curiosidades sobre Peanuts e Snoopy

Saiba mais sobre a encantadora história dos personagens de Charles Schulz, que vai virar filme em 2016

Quem viveu a época das tirinhas ou das séries animadas dos Peanuts, com certeza, tem um gostinho a mais na memória e na vida. Também conhecido no Brasil como Minduim, a turma nasceu pelas mãos do norte-americano Charles Schulz e aparecia em tiras de jornais. 

Publicadas de 1950 até 2000, foi uma das mais influentes e populares da história da mídia, chegando a aparecer em 2.600 jornais, somando 355 milhões de leitores em 75 países, e traduzido para 40 línguas.

O sucesso foi tão grande que a história passou dos jornais para a televisão, tornando-se, em 1965, um desenho animado. Hoje, depois de 65 anos, Peanuts chega ao cinema. Assim, para relembrar a história dos personagens e também do querido Snoopy, o Guia da Semana lista 10 curiosidades a respeito. Confira: 

1- CRIAÇÃO 

Snoopy é um cãozinho de raça Beagle e personagem da história em quadrinhos "Peanuts". Ele apareceu pela primeira vez em 1950 e, na época, era similar a um cão real, andando em quatro patas e sem emitir sons. 

2- COMUNICAÇÃO

O personagem comunicou-se pela primeira vez, através de balões,  dois anos após sua criação. Além disso, compreendia tudo o que os outros personagens da história diziam. 

3- PERSONALIDADE

Snoopy é um cão extrovertido, fantasioso e com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando ele dorme no telhado da sua casa. Bilingue, compreende francês e sua comida chama-se "para cães que voaram na primeira guerra mundial e compreendem um pouco de francês".

4- SNOOPY ESCRITOR

Muitos momentos marcantes da história dos Peanuts aconteceram durante sonhos nos quais Snoopy era um escritor, quando abria a mala onde ficava a máquina de escrever. "Ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse, ele levaria uma vida miserável e aborrecida", disse Schulz.

5- INTENÇÃO DOS QUADRINHOS

O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts.

6- ALTER EGOS


Com o passar dos anos, o cãozinho começou a mostrar diversas facetas, e a personalidade mais famosa é a do piloto de avião. Para entrar no personagem, Snoopy vestia um capacete, os óculos de aviador e fazia de sua casa um avião, onde lutava contra o Barão, que eram balas que o atingiam.

7- CHARLIE BROWN 

Snoopy era o cãozinho de Charlie Brown, que o comprou em uma fazenda, por 5 dólares. No vídeo, é possível ver o momento em que eles se conhecem. 

8- WOODSTOCK

Com exceção de Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy era o pássaro Woodstock, que se comunicava apenas em marcas da apóstrofe.

9-  PERSONAGENS PEANUTS

 

Charlie Brown é o protagonista da turma. Conhecido como um anti-herói, sempre fracassa quando tenta fazer alguma coisa. Marcado pelo bordão "que puxa!", é um desastre desde conversas com alguma garota, até em algo simples como chutar uma bola. 

 

 

 

 

Woodstock é um pássaro e o melhor amigo de Snoopy, que é o único que consegue entendê-lo. 

 


 

 

Sally é a irmã caçula de Charlie Brown. Otimista e animada, é preguiçosa, mas sempre com atitude e esforçando-se para grandes feitos. 

 

 

 

 

Lucy é uma garota mimada, mandona e egoísta. Brava e debochada, adora provocar Charlie Brown e é apaixonada por Shchroeder.

 

 

 

 

 

Linus é o irmão mais novo de Lucy e o mais intelectual da turma. Sempre junto de seu cobertorzinho azul, vive filosofando sobre a vida e o universo. 

 

 

 

 

Patty Pimentinha é uma menina extremamente engraçada. Apaixonada por Charlie Brown, não sabe que Snoopy é um cachorro e o chama de "garoto com o nariz estranho". 

 

 

 

 

 

Marcie é a nerd da turma. É muito amiga de Patty Pimentinha (e a chama de "senhor").

 

 

 

 

 

Fã de Bethoven e um ótimo pianista, Schroeder vive fugindo de Lucy.

 

 

 

 

Chiqueirinho está sempre sujo e não tem nome. Está sempre tentando se limpar, mas nunca consegue. 

 

 

 

 

10- FILME EM 2016

Siim, Peanuts vai virar filme em 2016 :) Confira o trailer:

Atualizado em 18 Ago 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças