Guia da Semana

Quem viveu a época das tirinhas ou das séries animadas dos Peanuts, com certeza, tem um gostinho a mais na memória e na vida. Também conhecido no Brasil como Minduim, a turma nasceu pelas mãos do norte-americano Charles Schulz e aparecia em tiras de jornais.

Publicadas de 1950 até 2000, foi uma das mais influentes e populares da história da mídia, chegando a aparecer em 2.600 jornais, somando 355 milhões de leitores em 75 países, e traduzido para 40 línguas.

O sucesso foi tão grande que a história passou dos jornais para a televisão, tornando-se, em 1965, um desenho animado. Hoje, depois de 65 anos, Peanuts chega ao cinema. Assim, para relembrar a história dos personagens e também do querido Snoopy, o Guia da Semana lista 10 curiosidades a respeito. Confira:

1- CRIAÇÃO

Snoopy é um cãozinho de raça Beagle e personagem da história em quadrinhos "Peanuts". Ele apareceu pela primeira vez em 1950 e, na época, era similar a um cão real, andando em quatro patas e sem emitir sons.

2- COMUNICAÇÃO

O personagem comunicou-se pela primeira vez, através de balões, dois anos após sua criação. Além disso, compreendia tudo o que os outros personagens da história diziam.

3- PERSONALIDADE

Snoopy é um cão extrovertido, fantasioso e com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando ele dorme no telhado da sua casa. Bilingue, compreende francês e sua comida chama-se "para cães que voaram na primeira guerra mundial e compreendem um pouco de francês".

4- SNOOPY ESCRITOR

Muitos momentos marcantes da história dos Peanuts aconteceram durante sonhos nos quais Snoopy era um escritor, quando abria a mala onde ficava a máquina de escrever. "Ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse, ele levaria uma vida miserável e aborrecida", disse Schulz.

5- INTENÇÃO DOS QUADRINHOS

O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts.

6- ALTER EGOS


Com o passar dos anos, o cãozinho começou a mostrar diversas facetas, e a personalidade mais famosa é a do piloto de avião. Para entrar no personagem, Snoopy vestia um capacete, os óculos de aviador e fazia de sua casa um avião, onde lutava contra o Barão, que eram balas que o atingiam.

7- CHARLIE BROWN

Snoopy era o cãozinho de Charlie Brown, que o comprou em uma fazenda, por 5 dólares. No vídeo, é possível ver o momento em que eles se conhecem.

8- WOODSTOCK

Com exceção de Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy era o pássaro Woodstock, que se comunicava apenas em marcas da apóstrofe.

9- PERSONAGENS PEANUTS

Charlie Brown é o protagonista da turma. Conhecido como um anti-herói, sempre fracassa quando tenta fazer alguma coisa. Marcado pelo bordão "que puxa!", é um desastre desde conversas com alguma garota, até em algo simples como chutar uma bola.

Woodstock é um pássaro e o melhor amigo de Snoopy, que é o único que consegue entendê-lo.


Sally é a irmã caçula de Charlie Brown. Otimista e animada, é preguiçosa, mas sempre com atitude e esforçando-se para grandes feitos.

Lucy é uma garota mimada, mandona e egoísta. Brava e debochada, adora provocar Charlie Brown e é apaixonada por Shchroeder.

Linus é o irmão mais novo de Lucy e o mais intelectual da turma. Sempre junto de seu cobertorzinho azul, vive filosofando sobre a vida e o universo.

Patty Pimentinha é uma menina extremamente engraçada. Apaixonada por Charlie Brown, não sabe que Snoopy é um cachorro e o chama de "garoto com o nariz estranho".

Marcie é a nerd da turma. É muito amiga de Patty Pimentinha (e a chama de "senhor").

Fã de Bethoven e um ótimo pianista, Schroeder vive fugindo de Lucy.

Chiqueirinho está sempre sujo e não tem nome. Está sempre tentando se limpar, mas nunca consegue.

10- FILME EM 2016

Siim, Peanuts vai virar filme em 2016 :) Confira o trailer:

Por Nathália Tourais

Atualizado em 18 Ago 2015.