Guia da Semana

15 séries que marcaram a adolescência de toda mulher de vinte e poucos anos

The O.C., Blossom, Mundo da Lua e muito mais

O universo das séries é, sem duvida alguma, apaixonante. De tempos em tempos nos apegamos a personagens de diferentes temáticas, épocas e ambientes. Assim, os seriados que acabam deixam saudades. 

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 15 séries que marcaram a adolescência de toda mulheres de 20 e poucos anos. Confira:

1- BLOSSOM

Em "Blossom", Nick Russo é um pai de família e foi abandonado por sua esposa, que partiu para Paris em busca da realização do sonho de tornar-se cantora. Blossom é adolescente e a caçula da casa. É também a protagonista e centro da série. 

Junto com o pai, seus dois irmãos - um que é viciado em garotas e outro que é ex dependente químico - e muito humor e sarcasmo, Blossom e sua família mostram cenas do cotidiano nos fazendo rir sem parar, além de abordar alguns temas relacionados a valores familiares.

2- TRÊS É DEMAIS

Na série, Danny Tanner perde sua esposa em um acidente de carro e fica sozinho com três filhas: D.J, Stephanie e Michelle. Para dar conta dessa nova vida, pede ajuda ao amigo Joey e ao cunhado Jesse. A partir daí, o que era para ser momentâneo transforma-se em anos de convivência, mostrando-nos acontecimentos cômicos e atrapalhados do dia a dia. 

3- XENA: A PRINCESA GUERREIRA

A série narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta se redimir por seu passado violento ajudando todas as pessoas que cruzam seu caminho. Sendo acompanhada por Gabrielle – sua fiel escudeira que tem a história narrada paralelamente durante o seriado, a série já foi exibida em mais de 108 países ao redor do mundo.

4- UM MALUCO NO PEDAÇO

Essa foi uma das séries queridinhas dos anos 90. Além de revelar o ator Will Smith, nos traz situações hilárias vividas entre Will - que saiu de um bairro pobre para morar na casa dos tios ricos - junto a Carlton, tio Phill, Hillary, Ashley, Geoffrey e Vivian.  

Os episódios mostram conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, que são abordados de forma leve e cômica. 

5- ONE TREE HILL

Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan.

6- SMALLVILLE

No início, a série era focada na adolescência de Clark Kent, em sua paixão por Lana Lang e na amizade esquisita com o futuro arqui-inimigo, Lex Luthor. Posteriormente, acompanhamos a vida adulta dos personagens e como surgiu um dos casais mais famosos das HQs: Clark e Lois.

7- DAWSON'S CREEK

Série dramática que foi sucesso entre os adolescentes da época contando a história do sonhador Dawson e seus amigos Jen, Lindley, Pacey, Jack e Joey, por quem ele era apaixonado.

8- EU, A PATROA E AS CRIANÇAS

A série é focada em Michael Kyle, um marido gentil e um pai moderno, que ensina regras de convivência com um estilo bem peculiar. Ele mostra para seus três filhos lições de vida, sempre com um toque humorístico.

9- BUFFY, A CAÇA VAMPIROS

A batalha de Buffy e seus amigos contra vampiros e outras espécies do mal colocou a série entra os 100 melhores programas de TV de todos os tempos pela Time Magazine. Sarah Michelle Gellar alavancou sua carreira após interpretar a protagonista do programa.

10- CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

A série de 1994 conta a história de quatro irmãs que vivem no famoso bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro e que vivem os mais diversos dramas e situações da adolescência. Paulo, o pai solteiro das quatro garotas, tenta lidar com as diferentes personalidades e situações em que acaba se vendo inserido por conta das moças.

11- THE O.C

Quem não sonhou em ser adotado por uma família milionária? Ryan é um menino problemático e sortudo que é convidado para morar na mansão do advogado Sandy Cohen.

12- GILMORE GIRLS

Assuntos do cotidiano e conflitos de amizade fazem parte da trama que envolve a mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai Leigh Gilmore.

13- MUNDO DA LUA

“Alô! Alô! Planeta Terra chamando! Planeta Terra Chamando!” A conhecida frase dita por Lucas Silva e Silva em "O Mundo da Lua" até hoje desperta os mais diferentes sentimentos em seus antigos espectadores. Em 2013, a série ganhou uma versão remasterizada, sendo exibida novamente na TV Cultura.

14- GOSSIP GIRL

Uma blogueira misteriosa e fofoqueira atormenta a vida dos amigos ricos de Upper East Side, em Nova York. Assim, uma série de eventos causa verdadeira bagunça nos relacionamentos. Xoxo, Gossip Girl! ;)

15- SIMPSONS 

Os Simpsons residem na cidade de Springfield. Homer trabalha como inspetor de segurança na usina nuclear local; Marge tenta manter a paz na família; Bart é um garoto danado de 10 anos de idade; Lisa, com 8 anos, é inteligente, toca saxofone e segue dieta vegetariana; e a bebê Maggie manifesta as emoções sugando desesperadamente a chupeta. 

Atualizado em 6 Jun 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças