Guia da Semana

2011 a todo o vapor

Entre as bandas que vão se apresentar para os roqueiros de plantão, estão Dominatrix, Zander, Garage Fuss (foto) e Kacttus

Foto: Divulgação


Enquanto o ano não começa oficialmente (no Brasil, é só depois do carnaval...) e os grandes shows não começam, a cena roqueira independente de São Paulo já está a todo vapor.

Nesse domingão dia 9, a banda Dominatrix comemora no clube Outs seus 15 anos de existência. Com um show especial que vai reunir a 1° formação da banda, Elisa Gargiulo (guitarra/vocal), Isabela Gargiulo (vocal/Baixo) e a baterista Débora devem apresentar músicas que há alguns anos a banda não toca ao vivo.

No dia 22, é a vez do Hangar110 receber mais uma vez os cariocas do Zander. A banda apresentará as músicas do CD novo chamado Brasa, e muitas canções dos outros dois EP`s. Os santistas do Garage Fuzz também se apresentarão mostrando, mais uma vez, por que são conhecidos como uma das bandas mais importantes do cenário nacional há mais de 20 anos.

O GF com certeza tocará músicas desses 20 anos de banda e que são conhecidas por todos os fãs; Observant, Shore of Hope, Embedded Needs e muitas outras. A banda se prepara para iniciar a pré-produção do seu álbum novo, após cinco anos do último lançamento, o disco The Morning Walk.

O show de abertura fica por conta da banda Kacttus. Eles mostrarão, pela primeira vez, a sua nova formação, que agora conta com um vocalista só nos microfones, deixando o ex-vocal/guitarra Du apenas no comando das cordas elétricas. Eles tocarão músicas do primeiro álbum, intitulado Lado a Lado, e alguns sons do novo disco que será lançado no segundo semestre. Esse disco novo deve marcar uma reviravolta para a banda. Além da formação nova, no álbum as letras serão em inglês, indo na contramão da grande maioria das bandas de hardcore, que começaram com o inglês e mudaram para o português.

O Kacttus também toca no dia do aniversário de São Paulo. E a "festa" vai rolar no espaço impróprio, que fica ali na região da Avenida Paulista. Participarão também as bandas La Marca, Chuva Negra (que conta com o ex-vocal do FullHeart, Chinho), Longway e End Hits.

Para quem está acostumado apenas com os grandes medalhões do rock nacional, ou vive reclamando que não existe nada de novo sendo feito por aí, vale a pena conferir algumas dessas bandas ainda "fresquinhas", e outros que fazem parte do rock nacional de maneira importantíssima e que ainda não são conhecidos por uma "maioria". A cena underground das bandas independentes  nunca para.


Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Ano velho - com muitos shows

Hardcore em festa

Experiência única

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: thiagoneshc@hotmail.com


 

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças