Guia da Semana

Foto: Divulgação


Enquanto o ano não começa oficialmente (no Brasil, é só depois do carnaval...) e os grandes shows não começam, a cena roqueira independente de São Paulo já está a todo vapor.

Nesse domingão dia 9, a banda Dominatrix comemora no clube Outs seus 15 anos de existência. Com um show especial que vai reunir a 1° formação da banda, Elisa Gargiulo (guitarra/vocal), Isabela Gargiulo (vocal/Baixo) e a baterista Débora devem apresentar músicas que há alguns anos a banda não toca ao vivo.

No dia 22, é a vez do Hangar110 receber mais uma vez os cariocas do Zander. A banda apresentará as músicas do CD novo chamado Brasa, e muitas canções dos outros dois EP`s. Os santistas do Garage Fuzz também se apresentarão mostrando, mais uma vez, por que são conhecidos como uma das bandas mais importantes do cenário nacional há mais de 20 anos.

O GF com certeza tocará músicas desses 20 anos de banda e que são conhecidas por todos os fãs; Observant, Shore of Hope, Embedded Needs e muitas outras. A banda se prepara para iniciar a pré-produção do seu álbum novo, após cinco anos do último lançamento, o disco The Morning Walk.

O show de abertura fica por conta da banda Kacttus. Eles mostrarão, pela primeira vez, a sua nova formação, que agora conta com um vocalista só nos microfones, deixando o ex-vocal/guitarra Du apenas no comando das cordas elétricas. Eles tocarão músicas do primeiro álbum, intitulado Lado a Lado, e alguns sons do novo disco que será lançado no segundo semestre. Esse disco novo deve marcar uma reviravolta para a banda. Além da formação nova, no álbum as letras serão em inglês, indo na contramão da grande maioria das bandas de hardcore, que começaram com o inglês e mudaram para o português.

O Kacttus também toca no dia do aniversário de São Paulo. E a "festa" vai rolar no espaço impróprio, que fica ali na região da Avenida Paulista. Participarão também as bandas La Marca, Chuva Negra (que conta com o ex-vocal do FullHeart, Chinho), Longway e End Hits.

Para quem está acostumado apenas com os grandes medalhões do rock nacional, ou vive reclamando que não existe nada de novo sendo feito por aí, vale a pena conferir algumas dessas bandas ainda "fresquinhas", e outros que fazem parte do rock nacional de maneira importantíssima e que ainda não são conhecidos por uma "maioria". A cena underground das bandas independentes nunca para.


Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Ano velho - com muitos shows

Hardcore em festa

Experiência única

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]


Atualizado em 6 Set 2011.