Guia da Semana

6 livrarias imperdíveis em SP para quem ama ler

Veja onde comprar bons livros e desfrutar de um dia literário em São Paulo

Integrando intrinsecamente o patrimônio cultural da cidade, as livrarias de São Paulo reservam boas surpresas e momentos divertidos para as pessoas que pretendem enriquecer-se de conhecimento e procuram sair um pouco da rotina e estresse, afinal de contas, visitar uma livraria e ter à disposição uma infinidade de obras ao seu redor acaba sendo uma terapia bem agradável.

Há tantas opções que é difícil traçarmos um panorama das melhores, no entanto, é inegável que algumas livrarias ocupam lugar cativo no coração dos paulistanos, ultrapassando as barreiras geográficas e atraindo o olhar de pessoas de outras localidades do Brasil e do mundo. Caso da Livraria Cultura, localizada na região da Avenida Paulista, e também da livraria Cortez, reduto preferido dos estudantes da PUC.

Livraria Cortez

Um lugar aconchegante e com ótimo atendimento. Assim podemos sintetizar a atmosfera da Livraria Cortez. Entre as curiosidades que cercam a história da livraria, sem dúvida o fato dela ter iniciado na garagem do Sr. Cortez, dono da livraria, se destaca.
Multicultural e abrigando eventos literários como lançamentos de livros e contação de histórias, a Livraria Cortez é especializada em Ciências Humanas e Sociais. Ao explorar o local, podemos perceber que de fato, a missão da Livraria Cortez é incentivar a leitura desde a mais tenra idade. Não deixe de saborear o cafezinho expresso grátis.

Rua Bartira, 317 - (11) 3873-7111 Leia mais

Livraria da Vila

Situada num dos endereços mais badalados de sampa, a “Livraria da Vila” faz parte do cartão postal da cidade. Popular pelos eventos culturais e decoração que mistura nuances rústicas e chiques, a Livraria da Vila Pinheiros é especializada em livros e DVDs e oferece ao público os últimos lançamentos do momento. Da autobiografia de Morrissey até espiritismo Kardecista, há um variado leque de opções que irão agradar diferentes gostos.

Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Ponto turístico e cultural de São Paulo, a Livraria Cultura localizada no Conjunto Nacional em plena avenida Paulista disponibiliza um acervo referência no tocante a livros e afins. Para se ter ideia, são cerca de 2 milhões de títulos, incluindo vinis,filmes, CDs, livros e revistas.
A livraria que tem filiais espalhadas pelo país está na região da Paulista desde o fim da década de 60 e se destaca pelo amplo espaço do ambiente, ótima organização dos títulos e bom atendimento, sendo apontada como a maior livraria do Brasil.
A categoria games é outra forte vertente da livraria, dialogando com a tendência geek atual.

Livraria Zaccara

A Livraria Zaccara é um daqueles achados de São Paulo. No jardim, é possível passar algumas horas do dia folheando livros e no piso superior assistir a saraus e debates organizados pelos proprietários - e únicos funcionários - o casal Crioula e Lúcio Zaccara, ela grega e ele brasileiro, que abordam temas que vão desde a psiquê feminina a cursos que ensinam a ouvir e apreciar jazz. O local ainda conta com um pequeno café, que oferece expressos e bolos deliciosos.

Blooks Livraria

A Blooks é uma dessas livrarias especiais, desses lugares para passar um bom tempo distraído entre os livros, muitos livros, discos, DVDs, além de cartazes e toy art. A Blooks é aconchegante, antenada e atenta. Tem espaço para trocar ideias e promover encontros, e se você gosta de livros, de arte e de estar em contato com gente que está pensando, criando e fazendo novas conexões, então a Blooks é a sua livraria.

Atualizado em 20 Jul 2016.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças