Guia da Semana

Se você ama livros assim como nós, não pode passar por essa vida sem visitar um sebo. Além do dominante cheiro de livro (pelo qual somos apaixonados), eles são também uma ótima oportunidade de conhecer obras super antigas e, muitas vezes, extremamente raras, isso sem falar no preço - em alguns, é possível comprar um livro, por exemplo, pela metade do preço de uma livraria.

Pensando nisso, listamos 6 sebos para conhecer em São Paulo. Todos eles possuem versões online, onde também possível efetuar a compra. Confira:

1- SEBO DO MESSIAS

O sebo existe há quase 40 anos e tornou-se referência na região central de São Paulo. Conta com livros, DVDs, CDs, LPs, gibis e revistas. Um dos diferenciais é o atendimento, a organização e o bom estado dos matérias revendidos.

Localizaçao: Praça João Mendes, 166 e 140, com filial na Rua Quintino Bocaiúva 166,

2- SEBO LIBERDADE

Conta com mais de 300 mil volumes nacionais e estrangeiros, das mais diversas áreas: literatura, ficção, filosofia, política, direito, história, teatro, HQs e livros didáticos e, aproximadamente, 100 mil títulos musicais em LPs e ainda mais de 20 mil fitas de Vídeo VHS e um acervo com mais de 500 títulos de DVD’s.

Localização: Praça Carlos Gomes, 124 - ao lado do Metrô Liberdade

3- SEBO NOVA FLORESTA

Com mais de 60 mil volumes nacionais e estrangeiros nos mais diversos segmentos - literatura, ficção, filosofia, política, direito, história, teatro, HQs, livros didáticos e musicais em LPs.

Localização: Praça João Mendes, 25 - Centro

4- SEBO JOSÉ DE ALENCAR

O sebo possui mais de 20 anos de existência e possui em seu acervo mais de 60 mil obras entre livros, CDs, DVDs, gibis e revistas.

Localização: Rua Quintino Bocaiúva, 285

5- TRAÇA LIVRARIA E SEBO

Com mais de 80 mil títulos sobre cinema, arte, música, auto-ajuda, filosofia, fotografia e muito mais, possui um acervo bem completo.

Localização: Rua Sete de Abril, 264 – Centro

6- SEBO RARIDADE – SOMENTE ONLINE

Especializado em obras raras, esgotadas, recolhidas e edições colecionáveis. As compras devem ser feitas pelo site do sebo.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 7 Mai 2015.