Guia da Semana

7 cursos online e gratuitos da ESPM para aprimorar seus conhecimentos

Em tempos de crise, toda economia é bem-vinda

Estudar e adquirir conhecimento é uma das atividades mais importantes e proveitosas da vida. Afinal, estar em contato com diferentes áreas nos traz aprendizado não apenas como profissionais, mas também como pessoas. Porém, nem sempre é possível fazer algum curso de curto, médio ou longo prazo com um preço bacana e acessível em uma boa instituição. 

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou diversos cursos onlines e gratuitos da ESPM para que você possa aprimorar os seus conhecimentos. Confira:

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Proposta do curso: Atualizar os conceitos de comunicação integrada de marketing em uma economia globalizada; apresentar as ferramentas estratégicas de comunicação com os mercados; informar sobre o posicionamento e a identidade de marca nos diferentes meios de comunicação com o mercado.

Para se inscrever, clique aqui

EMPREENDEDORISMO

Proposta do curso: Adquirir conhecimentos para reconhecer os fatores-chave para se tornar um empreendedor de sucesso e identificar as habilidades necessárias para uma verdadeira atitude empreendedora.

Para se inscrever, clique aqui

SERVIÇOS A CLIENTES: DIFERENCIAÇÃO NA OFERTA

Poposta do curso: Capacitar o aluno a aplicar os conceitos teóricos e práticos de atendimento a clientes por meio do estabelecimento de estratégias de serviços e gestão do relacionamento com clientes/consumidores, com vistas à fidelidade e ao consequente aumento de vendas/resultados.

Para se inscrever, clique aqui

BLACKBOARD

Proposta do curso: Capacitar o participante a utilizar os diferentes recursos de um poderoso ambiente virtual de aprendizagem: o Blackboard.

Para se inscrever, clique aqui

LIDERANÇA DE EQUIPES

Proposta do curso: A dinâmica das organizações, hoje globalizadas e com pressões contínuas de adaptação às mudanças, mudou a forma de gerenciar pessoas, atribuindo este papel a uma parceria entre o setor de recursos humanos e o gerente, que passou a ser um gestor de pessoas. Sendo assim, é preciso ter ferramentas e elementos que o ajudem nesse gerenciamento para que você seja capaz de liderar equipes, atingindo os resultados a partir da seleção, da valorização, da avaliação e do desenvolvimento das pessoas nas organizações.

Para se inscrever, clique aqui

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Proposta do curso: Apresenta técnicas e atitudes pessoais e profissionais visando o atendimento aos clientes internos e externos com qualidade e excelência. Aprimora a comunicação com os clientes, respeitando as características socioculturais e princípios éticos, bem como desenvolve técnicas de atendimento adequadas à nova realidade dos mercados.

Para se inscrever, clique aqui

TÉCNICAS DE VENDAS

Proposta do curso: O curso aborda temas como obter o máximo de informações do mercado, da nossa empresa, dos nossos concorrentes, de nossos clientes e dos concorrentes de nossos clientes, para entender as efetivas necessidades do cliente e, dessa forma, que possamos estruturar propostas que se adequem efetivamente a satisfazer o cliente. Com base nessas informações, prepararemos argumentos para a negociação, obtendo o entendimento completo deste processo, inclusive nos antecipando aos possíveis argumentos negativos, minimizando ao máximo possíveis objeções e, no caso de haver, como tratá-las.

Para se inscrever, clique aqui

Atualizado em 8 Mai 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças