Guia da Semana

Air Supply

Saiba mais sobre a dupla australiana


A dupla de pop romântico mais famosa da Austrália, Air Supply, foi formada em 1975, na cidade de Melbourne, pelo cantor inglês e pelo australiano Russell Hitchcock. Os dois se conheceram durante os ensaios do musical Jesus Christ Superstar, em Sydney, e de cara se tornaram amigos, além de descobrirem afinidades artísticas. Reconhecidos mundialmente pelo sucesso do single Sweet Dreams (apresentado em diversas versões ao longo dos anos), presente no disco The One That You Love, de 1981 - os cantores possuem no currículo 17 álbuns de estúdio.

 

A maioria das composições é de autoria de Graham Russell, sendo o primeiro grande hit deles, a música Lost in Love, do LP Life Support (1979). Resultado de muitas aberturas de shows pela Austrália, além dos Estados Unidos, para uma apresentação do cantor Rod Stewart, em 1977. Outras canções internacionalmente aplaudidas, são as românticas I Can Wait Forever, All Out of Love, The One That You Love, Making Love Out of Nothing at All e Goodbye.

 

Em 1995, para comemorar 20 anos de carreira, a dupla lançou o CD News from Nowhere. Além de se apresentar pela primeira vez no Brasil, nos programas Domingão do Faustão (Rede Globo) e Hebe (SBT). No ano de 2005, Russell e Hitchcock completaram três décadas de Air Supply, com o lançamento do DVD It Was 30 Years Ago Today.

 

Em 2008, retornaram ao Brasil para quatro shows, nas cidades de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O sucesso foi tanto, que eles vieram mais uma vez no ano seguinte, para a alegria de seus fãs - tocando em cinco cidades, entre elas, Belém e Porto Alegre. Ainda em 2009, lançaram seu último disco de estúdio até então, Mumbo Jumbo. No final de 2010, anunciaram uma nova turnê brasileira, em abril de 2011.


Foto: Divulgação
Site oficial: http://www.airsupplymusic.com/

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças