Guia da Semana

Falhas na comunicação, conflitos interpessoais e problemas para lidar com a morte e rompimentos afetivos são os ingredientes da peça Amigos Ausentes, de volta a São Paulo a partir de 12 de janeiro.

Com texto do premiado autor Alan Ayckbourn, com mais de 60 peças no currículo e criações adaptadas para o cinema e para a televisão - como o filme Medos Privados em Lugares Públicos - o espetáculo gira em torno de uma turma de amigos que se encontra para consolar Colin, que perdeu a noiva após um afogamento.


Fotos: Divulgação/ Tiago Machado
Na peça, aqueles que se ofereceram para ajudar são os que mais precisam de auxílio



Enquanto aguarda o amigo, o grupo começa a conversar sobre os mais diversos assuntos até chegar às frustrações, medos, problemas pessoais e perdas de entes queridos, de amores e de amigos.

Quando Colin finalmente chega ao local combinado e revê os colegas, fica evidente que ele é o único ali que não precisa ser consolado. Apesar da perda dolorosa da noiva, o rapaz está de bem com a vida e em equilíbrio consigo mesmo.

De forma divertida, a comédia aproxima os personagens do público por meio de situações comuns e constrangedoras, certamente já vivenciadas por muitos na plateia.

O espetáculo é dirigido por Nilton Bicudo e conta com Andrea Dupré, Daniel Warren, Edson Aranha, Maristela Chelala, Rodrigo Framphton e Wanessa Morgado no elenco.



Ficha Técnica:
Texto: Alan Ayckbourn
Direção: Nilton Bicudo
Co-direção: Ivan Andrade
Elenco: Andrea Dupré, Daniel Warren, Edson Aranha, Maristela Chelala, Rodrigo Frampthon e Wanessa Morgado.
Gênero: Comédia
Duração: 75 minutos


Serviço
Local: Teatro Augusta
Endereço: Rua Augusta, 943, Cerqueira César, São Paulo.
Telefone: (11) 3151-4141
Datas: 12 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011.
Horários: Quarta e quinta, 21h; sextas, 21h30.
Preço: R$ 30,00.
Classificação: 12 anos


Amigos Ausentes



Crédito do Vídeo: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.