Guia da Semana

Aniversário de SP - Programação Cultural

Confira os eventos culturais que acontecem nesta data especial para São Paulo

A cidade de São Paulo oferece diversas atrações culturais, atraindo público com variados gostos. O Guia da Semana selecionou algumas opções para você curtir no aniversário de 458 anos da cidade que não para, comemorado no dia 25 de janeiro.

Espetáculos

Em Ator Mentada, a atriz e dramaturga Mara Carvalho se une a três músicos para contar e cantar um pouco de sua vida, revelando suas decepções e alegrias com muito humor. O espetáculo que conta fatos inclusive sobre o casamento da atriz com Antônio Fagundes cumpre curta temporada no Teatro Nair Bello.

A comédia Cada Um Com Seus Pobrema volta à cidade de São Paulo para a diversão do público. Diante da necessidade de crítica ao cotidiano, o espetáculo, escrito e interpretado por Marcelo Médici, sobe ao palco Teatro Frei Caneca. Em cena, o ator assume o papel de nove personagens.

A comédia E o Vento Não Levou apresenta os bastidores de um dos filmes mais populares de todos os tempos. O espetáculo cumpre temporada no Teatro Folha e mostra o produtor, o roteirista, o diretor e a secretária em uma corrida contra o tempo para escrever o roteiro do filme.

Unindo diferentes formas de arte como música, vídeo, teatro, dança, instalação e performances, a peça Cartas de Amor traz os sentimentos e expectativas dos relacionamentos. As 14 narrativas musicais, de composições inéditas, são o fio condutor do espetáculo que acontece no CCBB.

Os comediantes Gustavo Pompiani, Rodrigo Cáceres e Wanessa Morgado estrelam o show de humor e stand-up comedy Vô Ti Contá Uma Coisa Pra Vc!. O espetáculo segue em cartaz no Teatro Augusta até o final de fevereiro.

O espetáculo O Belo Indiferente é a história de uma paixão obsessiva, o monólogo de uma cantora em fúria e seu amante indiferente. A montagem, com direção de André Guerreiro Lopes e Helena Ignez, foi escrita pelo francês Jean Cocteau. No Sesc Consolação.


O Belo Indiferente tem apresentação extra neste feriado

Exposições

O Museu de Arte de São Paulo - MASP é o cenário para a exposição de proporções monumentais que homenageia a cidade em seu aniversário. Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

O artista plástico Nato Lombello homenageia, por meio de sua coleção de carros de boi, os 458 anos da cidade de São Paulo. Além dos carros, trazidos de diferentes partes do Brasil, a mostra traz ainda telas e painéis. Carros de Boi, Caminhos de Piratininga fica aberta ao público no Tendal da Lapa.

De 25 a 29 de janeiro de 2012, os arredores do Vale do Anhangabaú recebem a URBE - Mostra de Arte Pública, que recicla a paisagem e incentiva o pensamento artístico. Realização do Centro Cultural Banco do Brasil.

Atualizado em 8 Mar 2012.

Por Camila Boehm
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças