Guia da Semana

São Paulo é uma cidade repleta de feiras, e as de antiguidades certamente se destacam. Elas se espalham pelos mais diferentes pontos da cidade e acontecem em dias diferentes. A maioria delas acontece ao ar livre, o que configura, além de tudo, um ótimo passeio.

+ Veja o endereço das feiras de artesanato em SP
+ Confira a programação do Centro de São Paulo
+
Confira a programação fora do Centro de São Paulo


Há opções de feiras de antiguidades antigas, como a da Praça Benedito Calixto que já completou 26 anos, e outras mais jovens. Confira quais são as melhores feiras de antiguidades que acontecem durante a semana na capital paulista.

Feira de antiguidades do MASP

A feira acontece todos os domingos no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e é uma das mais famosas da cidade. Em seus estandes, há representantes de diversos antiquários paulistas que vendem obras de arte, acessórios, joias e objetos de decoração. É um ótimo local para encontrar raridades. Do outro lado da rua, em frente ao Parque Trianon, a feira segue com outro estilo, com estandes de roupas, objetos de decoração moderna, acessórios e comidas.

Avenida Paulista, 1578 - (11) 3251-5644 Leia mais

Feira de antiguidades e design do MUBE

A feira do MuBE é de menor tamanho quando comparada a do MASP, mas mesmo assim tem boa variedade de produtos de antiquários paulistas. A exposição sempre acontece na marquise do MuBE - Museu Brasileiro da Escultura.

Avenida Europa, 218 - (11) 2594-2601 Leia mais

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto

A feirinha da Benedito Calixto, carinhosamente chamada de Benixto, é uma das mais badaladas da cidade. O espaço reúne mais de 300 expositores e é um ótimo local para encontrar utensílios domésticos e móveis antigos. Também há grande variedade de selos, moedas e vinis antigos, além de roupas e acessórios bem conservados, como bolsas e óculos de sol. Aos sábados, há o Chorinho na Praça com apresentações e a cada quinze dias há o Autor na Praça com lançamentos de livros. A área também conta com um bom espaço com opções de comidas.

Praça Benedito Calixto, s/nº Leia mais

Feira da República

É uma das mais tradicionais da cidade e foi criada de forma informal, a partir do momento em que colecionadores se reuniam para trocar artigos entre si. O diferencial é que ocorre durante dois dias, ao contrário da maioria que só elege um dia para ação.

República, s/n° Leia mais

Feira do Bixiga

O bairro italiano de São Paulo é tomado todos os domingos na região da praça Dom Orione por uma grande feira de antiguidades que conta com muitos móveis, utensílios domésticos, roupas e acessórios antigos.

Praça Dom Orione, s/n Leia mais

Atualizado em 26 Dez 2013.