Guia da Semana

As melhores feiras de antiguidades de São Paulo

Veja onde encontrar algumas das melhores feiras de antiguidades em SP

São Paulo é uma cidade repleta de feiras, e as de antiguidades certamente se destacam. Elas se espalham pelos mais diferentes pontos da cidade e acontecem em dias diferentes. A maioria delas acontece ao ar livre, o que configura, além de tudo, um ótimo passeio.

+ Veja o endereço das feiras de artesanato em SP
Confira a programação do Centro de São Paulo
+
 Confira a programação fora do Centro de São Paulo


Há opções de feiras de antiguidades antigas, como a da Praça Benedito Calixto que já completou 26 anos, e outras mais jovens. Confira quais são as melhores feiras de antiguidades que acontecem durante a semana na capital paulista.

Feira de antiguidades do MASP

A feira acontece todos os domingos no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e é uma das mais famosas da cidade. Em seus estandes, há representantes de diversos antiquários paulistas que vendem obras de arte, acessórios, joias e objetos de decoração. É um ótimo local para encontrar raridades. Do outro lado da rua, em frente ao Parque Trianon, a feira segue com outro estilo, com estandes de roupas, objetos de decoração moderna, acessórios e comidas.

Feira de antiguidades e design do MUBE

A feira do MuBE é de menor tamanho quando comparada a do MASP, mas mesmo assim tem boa variedade de produtos de antiquários paulistas. A exposição sempre acontece na marquise do MuBE - Museu Brasileiro da Escultura.

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto

A feirinha da Benedito Calixto, carinhosamente chamada de Benixto, é uma das mais badaladas da cidade. O espaço reúne mais de 300 expositores e é um ótimo local para encontrar utensílios domésticos e móveis antigos. Também há grande variedade de selos, moedas e vinis antigos, além de roupas e acessórios bem conservados, como bolsas e óculos de sol. Aos sábados, há o Chorinho na Praça com apresentações e a cada quinze dias há o Autor na Praça com lançamentos de livros. A área também conta com um bom espaço com opções de comidas.

Feira da República

É uma das mais tradicionais da cidade e foi criada de forma informal, a partir do momento em que colecionadores se reuniam para trocar artigos entre si. O diferencial é que ocorre durante dois dias, ao contrário da maioria que só elege um dia para ação.

Feira do Bixiga

O bairro italiano de São Paulo é tomado todos os domingos na região da praça Dom Orione por uma grande feira de antiguidades que conta com muitos móveis, utensílios domésticos, roupas e acessórios antigos.

Atualizado em 26 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças