Guia da Semana

Jeff Kinney, autor da série best-seller internacional Diário de um Banana, virá ao Brasil pela primeira vez para divulgar o lançamento do tão esperado 7º livro da coleção. Intitulada Diário de um Banana – Segurando Vela, a obra, que foi lançada nos Estados Unidos com tiragem de 6,5 milhões de exemplares, chega ao Brasil este mês com tiragem inicial de 200 mil unidades.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

No período em que estiver no Brasil, o autor participará de sessões de autógrafos em livrarias e visita a Colégios em São Paulo e Rio de Janeiro - nesses encontros com os fãs, Kinney contará como é o seu processo de criação, fará desenhos e responderá a perguntas da garotada sobre o seu querido personagem, Greg.

Diário de um Banana

Considerado um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil atual, a série Diário de um Banana conta com 6 títulos: Diário de um Banana – Um Romance em Quadrinhos (2008); Diário de um Banana – Rodrick é o Cara (2009); Diário de um Banana – A Gota D´Água e Diário de um Banana – Faça Você Mesmo (Edição Especial – 2010); Diário de um Banana – Dias de Cão (2011); Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua (2012) e Diário de um Banana – Casa dos Horrores (2012).

Segurando Vela

A trama da sétima edição da famosa série gira em torno do Dia dos Namorados e do personagem Greg Heffley, que continua sozinho. Greg precisa encontrar uma garota urgentemente e, para isso, conta com a ajuda de outro solteirão: Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar. Mas será que a flecha do cupido vai tomar o rumo esperado?

Confira a agenda do autor no Brasil:

São Paulo
22/05 – Manhã
Visita e atividade no Colégio Pio XII – Morumbi
23/05 – Manhã
Visita e atividade no Colégio Internacional – Alphaville
23/05 – Tarde (das 17h às 21h)
Tarde autógrafos Livraria Saraiva – Morumbi

Rio de Janeiro
25/05 – Manhã
Visita ao Corcovado
25/05 – Tarde (das 15h às 19h)
Tarde de autógrafos na Livraria Cultura – Cine Vitória
26/05 – Manhã
Visita ao Pão de Açúcar
26 – Tarde (das 15h às 19h)
Tarde de autógrafos na Livraria Travessa – Leblon
27 – Manhã
Visita e atividade no Colégio Alemão - Botafogo

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 15 Mai 2013.