Guia da Semana

Beeshop

Lucas é um músico multitarefa. Além de vocalista da Fresno e da Beeshop, ele ainda toca o projeto Visconde

Foto: Gustavo Vara



Foram 17 câmeras e iPhones. Mais do que isso - eram 17 amigos gravando o que vai se tornar o primeiro DVD do projeto Beeshop, de Lucas Silveira, vocalista da Fresno. Entre eles, estavam os já conhecidos Luringa e Gustavo Vara, que, juntos, estão realizando uma exposição de fotos de shows como Ozzy e Bon Jovi, em São Paulo. A direção ficou por conta ainda de Rafael Kent, que já fez clipes para artistas que vão do eletrônico Boss in Drama ao pop da ex-RBD Anahí. Quer dizer, o time que trabalhava nos bastidores da apresentação era de primeira e, quanto a isso, não há dúvidas.


O Beco, na capital paulista, estava lotado de fãs, amigos e até o pai do cantor, que se uniam para celebrar o sucesso do trabalho lançado em 2009. Com um terno bem comportado e 13 músicos no palco (Beeshop`s Dogfeet Orchestra), Lucas subiu ao som de um blues, agitando uma plateia que sabia as todas as letras, de trás pra frente.


Emocionado e não poupando agradecimentos aos presentes, o cantor começou seu show, que chegou a parecer curto, deixando o gostinho de "quero mais". Amón Lima, da Família Lima, que já havia participado do disco, também apareceu por lá com seu violino, na faixa Rockstars And Cigarettes.


Entre uma cerveja e outra, a galera vibrava com músicas como a bonitinha Cookies e a romântica Lovers Are in Trouble, passando ainda por Come And Go, Mr. Confusion e muito mais.


No fim do espetáculo, Lucas fez questão de dar atenção aos fãs que disputavam a frente do palco, e desceu para cumprimentar, um a um, os amigos que estavam por lá, incluindo aí os músicos do Gloria, Vivendo do Ócio, da própria Fresno, Sabonetes, VOWE, Acullia, Alison4 e até mesmo o ganhador do Big Brother Max. 


Agora, é só esperar pelo resultado final, que deve sair ainda este ano. Enquanto isso, o cantor, que não para de trabalhar, faz a divulgação de seu mais novo clipe, também dirigido por Kent e com referências ao diretor de cinema Quentin Tarantino - Down, do projeto SIRsir.


A Fresno deve, ainda, lançar um DVD ao vivo em breve e o projeto Visconde, também de Lucas, ganha um disco físico das músicas já conhecidas na internet. É tanta coisa junta que fica difícil entender como ele consegue levar tudo isso numa boa e atingir um público cada vez maior e diferente, de acordo com o foco de cada projeto.

Leia as colunas anteriores de Carol Tavares:

Jalapão

Rodrigo Del Arc

Criolo

Quem é a colunista: Carol Tavares, uma repórter geminiana e um pouco esquisita.

O que faz: Ex-repórter do Portal MTV e atual Band, na TV Minuto.

Pecado Gastronômico: Cerveja conta?


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: No momento, viciada no disco A Coruja e o Coração, da Tiê. Mas a trilha sonora do filme À Prova de Morte, do Tarantino, não sai do carro.

Fale com ela: caroluiz@gmail.com ou siga seu Twitter.







Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças