Guia da Semana

Por Douglas Brito




Como um grande admirador e fã de Frank Sinatra, Cláudio Figueira resolveu montar uma apresentação que contasse a vida do artista. Para isso, nada melhor que um musical intermediado com narrativas - de sua história e curiosidades. "É um super espetáculo em homenagem ao grande cantor do século 20", conta.

Para isso, o autor, produtor e diretor de Sinatra, Olhos Azuis foi em busca de materiais nacionais e estrangeiros que pudessem ajudá-lo a recriar cenas verídicas. "Todos os fatos são reais. Pesquisei em livros, biografias, documentários, entrevistas, fitas de vídeo e trabalhos artísticos", afirma.

Com muita música, o espetáculo conta a história do nascimento até o dia da morte do cantor que encantou milhares de pessoas em todo o mundo. "Tinha vontade de falar do Sinatra e essa foi uma forma de homenagear umas das maiores vozes do século 20", explica.

Depois de um ano de sucesso no Rio, o musical vem para São Paulo e a expectativa de Figueira é boa para a temporada na cidade. "Espero um sucesso maior ainda, pois acho que os paulistas apreciam mais um musical", comenta. E mesmo antes da estréia por aqui e a apresentação já tem novo destino. "Já estamos convidados para ir para Portugal no fim do ano".

Para saber mais sobre o espetáculo, veja a resenha. Aqui!

Atualizado em 6 Set 2011.