Guia da Semana

Cannes Lions 2013: Conheça os presidentes do júri

Neste ano, 16 profissionais presidem as categorias

Na edição de 2013 do Cannes Lions, 16 profissionais presidem as diversas categorias do prêmio: Branded Content & Entertainment, Creative Effectiveness, Cyber, Design, Direct, Film Craft, Film, Innovation, Media, Mobile, Outdoor, PR, Press, Promo & Activation, Radio, Titanium and Integrated.

Pela primeira vez em vários anos, há presidentes distintos para Film e Press, e a última fica a cargo do brasileiro Marcello Serpa, ganhador de vários Leões.

Conheça os presidentes do júri:

Marcello Serpa - Press


Sócio-presidente e diretor de criação da agência AlmapBBDO, ele é figura bem conhecida no Cannes Lions. Já recebeu vários prêmios, entre eles o primeiro Grand Prix em mídia impressa do Brasil, pela campanha do Diet Guaraná, em 1993.

Marcello Serpa também foi o primeiro brasileiro e mais jovem a presidir um júri do Festival de Cannes, em 2000, nas categorias Press e Film.

Shelly Lazarus - Creative Effectiveness


Presidente emérita da gigante Ogilvy & Mather, Shelly conseguiu negociatas importantes para a agência, onde trabalha há cerca de 40 anos. A executiva atraiu contas como IBM e American Express para a empresa, e já esteve por diversas vezes na lista de mulheres mais poderosas dos Estados Unidos, relacionadas pela revista Forbes.

Bob Greenberg - Cyber


Ao lado do irmão Richard, Bob fundou em 1977 a R / GA, que já desenvolveu efeitos visuais com tecnologia de ponta para vários filmes hollywoodianos e milhares de comerciais. Na década de 90, ele comandou a transição da empresa para uma agência de publicidade multiplataforma, com campanhas integradas que renderam destaque em todo o mundo na área de digital.

Scott Donaton - Branded Content & Entertainment


Presidente da agência Ensemble, Scott é especialista em branding, entretenimento e mídia. Além de comandar a empresa, ele é editor da Advertising Age, uma das mais influentes publicações sobre publicidade e marketing do mundo. Autor do livro Madison & Vine.

Mary Lewis - Design


Sócia e diretora de criação da Lewis Moberly, que fundou com o marido em 1984. A empresa britânica sempre foi destaque em design de embalagens e é responsável por renovar a identidade visual de grandes corporações internacionais.

Mark Tutssel - Direct


Diretor de criação global da Leo Burnett, Mark foi responsável por alavancar a agência no Reino Unido, tornando-a a mais premiada do mundo em 2001. Em 2002, ingressou para a sede nos Estados Unidos, onde passou a supervisionar a criação para clientes internacionais.

Joe Pytka - Film Craft


O diretor Joe Pytka fez sua fama com videoclipes e comerciais marcantes estrelados por celebridades, como Michael Jackson, Madonna, Tiger Woods e Beatles. Ganhador de dois Grands Prix e sete Palmas de Ouro.

Sir John Hegarty - Film


Nomeado Sir pela rainha Elizabeth II por sua contribuição à publicidade, John Hegarty é fundador da agência Bartle Bogle Hegarty, que há 30 anos acumula prêmios no setor. Ele também é autor do livro Hegarty on Advertising – Turning Intelligence into Magic.

David Droga - Innovation


Fundador da Droga5, agência independente de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. David também faz parte da diretoria do New Museum, em Nova York.

Jack Klues - Media


Depois de quatro anos como sócio-presidente da VivaKi, dentro do Publicis Group, Jack Klues tornou-se diretor executivo do grupo em janeiro de 2013.  Consultor da Harvard Business School e pioneiro da área de digital media.

Rei Inamoto - Mobile


Chief Creative Officer da AKQA, Rei ajudou a lançar a agência em Nova York, supervisionou o departamento de criação em São Francisco e foi decisivo para a aquisição de grandes clientes para a empresa. Ele também é membro do Art Director’s Club do conselho criativo do Google.

Tony Granger - Outdoor


Chief Creative Officer global da Young & Rubicam desde 2008, atuou como diretor de arte e diretor de criação em várias agências, e acumula dezenas de Cannes Lions.

David Gallagher - PR


Senior Partner, CEO das operações europeias da Ketchum e presidente da agência de Reino Unido. David Gallagher tem mais de 20 anos de experiência em relações públicas, como conselheiro das principais empresas do mundo.

Rob Schwartz - Promo & Activation


Global Creative President da TBWAWorldwide, Rob Schwartz também é colaborador frequente da revista Forbes. Supervisiona a direção criativa em contas internacionais como Nissan, Visa e Pepsi.

Ralph Van Dijk - Radio


Co-fundador da Eardrum, agência especializada em rádio mais premiada do mundo. Ralph também executa palestras e oficinas criativas em vários países.

Dan Wieden - Titanium and Integrated


Chief Creative Officer e co-fundador da Wieden + Kennedy, Dan Wieden criou, entre outros, o slogan famoso mundialmente da Nike, Just Do It.

Atualizado em 15 Mai 2013.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças