Guia da Semana

Casais na ficção e na vida real

O Guia da Semana listou alguns casais de artistas que se conheceram trabalhando e estão juntos até hoje

O mundo das artes é perito em formar casais. Às vezes uma peça teatral fica em cartaz por vários meses e, nesse tempo, o casal protagonista acaba tendo tanta química que a fantasia se torna realidade.

Restaurantes em São Paulo para o Dia dos Namorados
Veja algumas dicas de presentes para o Dia dos Namorados
+ Saiba onde comprar cestas de café da manhã

Isso também pode ser visto na televisão. Muitas vezes os casais famosos das novelas se dão tão bem que passam a se relacionar fora das telonas.

Embalado pelo Dia dos Namorados, o Guia da Semana listou alguns casais de atores brasileiros que deixaram o coração falar mais alto. Confira:

Tarcísio Meira e Glória Menezes


Foto: Divulgação/TV Globo

O famoso casal se conheceu em 1961 no set de "Uma Pires Camargo", radionovela da TV Tupi. O amor é tão verdadeiro que os dois estão juntos até hoje.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta


Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (nossa eterna Carminha) e Vladimir Brichta, o Armane do seriado Tapas e Beijos (TV Globo) se conheceram em 2002 na novela "Coração de Estudante". No entanto, a união foi oficializada apenas em 2006.

Júlia Lemmertz e Alexandre Borges


Foto: Divulgação

O casal de atores se conheceu em 1993 durante uma montagem da peça "Hamlet". Desde então, os dois mantêm um dos casamentos mais sólidos do meio artístico.

Paolla Oliveira e Joaquim Lopes


Foto: Divulgação

O casal de atores se conheceu no filme "Uma Professora muito Maluquinha". Na época, Joaquim havia acabado de se casar com a também atriz Thaís Fersoza. Não conseguindo esquecer Paolla, o ator terminou o casamento com Thaís logo após a lua de mel. Bafão!

Maria Ribeiro e Caio Blat


Foto: Divulgação

Maria Ribeiro e Caio Blat se conheceram em 2006 quando os dois faziam parte do elenco da peça "O Mundo É Um Moinho". No entanto, a união só veio mais tarde, cerca de três anos depois, quando encenaram outro espetáculo, "'Mordendo os Lábios".

Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa


Foto: Divulgação/TV Globo 

Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa não se desgrudaram mais depois da novela "Morde e Assopra", em 2011. Os dois protagonizaram um dos casais mais apaixonantes da trama.

Paloma Bernardi e Thiago Martins


Foto: Divulgação/TV Globo

Paloma Bernardi e Thiago Martins formaram um casal fictício em 2010, quando trabalharam juntos na novela "Insensato Coração". Na vida real, só engataram romance em 2012. 

José Loreto e Debora Nascimento


Foto: Divulgação/TV Globo

José Loreto e Debora Nascimento se conheceram na novela “Avenida Brasil”, época em que protagonizaram o casal Darkson e Tessália. Porém, eles engataram um romance na vida real somente após a atriz terminar seu casamento de quase quatro anos com o empresário Arthur Rangel.

Débora Falabella e Murilo Benício


Foto: Divulgação/TV Globo

Mesmo sem viver um par romântico em “Avenida Brasil”, os atores Débora Falabella e Murilo Benício acabaram se aproximando durante as gravações da novela. Os dois engataram um romance na reta final da trama, época em que os dois ficaram solteiros.


Ex-casais marcantes
 

Letícia Spiller e Marcello Novaes


Foto: Divulgação/TV Globo

Em 1994, Letícia Spiller e Marcello Novaes formaram o engraçado casal Babalu e Raí na novela "Quatro por Quatro". A química foi tanta que os dois se apaixonaram na vida real e ficaram juntos por muitos anos.  

Claudia Raia e Edson Celulari


Foto: Divulgação/TV Globo

Claudia Raia e Edson Celulari começaram a namorar em 1992, época em que fizeram um par romântico na novela "Deus nos Acuda". Os dois se casaram em 1996 e se separaram em julho de 2010.

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira


Foto: Divulgação/TV Globo

Vanessa e Daniel protagonizaram diversas cenas românticas na novela "Cabocla", da Rede Globo. A química foi tanta que os dois casaram e tiveram dois filhos. Porém, o casal anunciou a separação em 2012. 

Isis Valverde e Marcelo Faria


Foto: Divulgação/TV Globo

Isis Valverde e Marcelo Faria se apaixonaram durante as gravações de "Beleza Pura" (2008), novela em que os dois interpretavam o casal Rakelly e Robson. O casal acabou terminando o relacionamento no ano seguinte, após rumores que o ator teria traído Isis. 

Atualizado em 13 Jun 2013.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças