Guia da Semana

O mundo das artes é perito em formar casais. Às vezes uma peça teatral fica em cartaz por vários meses e, nesse tempo, o casal protagonista acaba tendo tanta química que a fantasia se torna realidade.

+ Restaurantes em São Paulo para o Dia dos Namorados
+ Veja algumas dicas de presentes para o Dia dos Namorados
+ Saiba onde comprar cestas de café da manhã

Isso também pode ser visto na televisão. Muitas vezes os casais famosos das novelas se dão tão bem que passam a se relacionar fora das telonas.

Embalado pelo Dia dos Namorados, o Guia da Semana listou alguns casais de atores brasileiros que deixaram o coração falar mais alto. Confira:

Tarcísio Meira e Glória Menezes


Foto: Divulgação/TV Globo

O famoso casal se conheceu em 1961 no set de "Uma Pires Camargo", radionovela da TV Tupi. O amor é tão verdadeiro que os dois estão juntos até hoje.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta


Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (nossa eterna Carminha) e Vladimir Brichta, o Armane do seriado Tapas e Beijos (TV Globo) se conheceram em 2002 na novela "Coração de Estudante". No entanto, a união foi oficializada apenas em 2006.

Júlia Lemmertz e Alexandre Borges


Foto: Divulgação

O casal de atores se conheceu em 1993 durante uma montagem da peça "Hamlet". Desde então, os dois mantêm um dos casamentos mais sólidos do meio artístico.

Paolla Oliveira e Joaquim Lopes


Foto: Divulgação

O casal de atores se conheceu no filme "Uma Professora muito Maluquinha". Na época, Joaquim havia acabado de se casar com a também atriz Thaís Fersoza. Não conseguindo esquecer Paolla, o ator terminou o casamento com Thaís logo após a lua de mel. Bafão!

Maria Ribeiro e Caio Blat


Foto: Divulgação

Maria Ribeiro e Caio Blat se conheceram em 2006 quando os dois faziam parte do elenco da peça "O Mundo É Um Moinho". No entanto, a união só veio mais tarde, cerca de três anos depois, quando encenaram outro espetáculo, "'Mordendo os Lábios".

Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa


Foto: Divulgação/TV Globo

Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa não se desgrudaram mais depois da novela "Morde e Assopra", em 2011. Os dois protagonizaram um dos casais mais apaixonantes da trama.

Paloma Bernardi e Thiago Martins


Foto: Divulgação/TV Globo

Paloma Bernardi e Thiago Martins formaram um casal fictício em 2010, quando trabalharam juntos na novela "Insensato Coração". Na vida real, só engataram romance em 2012.

José Loreto e Debora Nascimento


Foto: Divulgação/TV Globo

José Loreto e Debora Nascimento se conheceram na novela “Avenida Brasil”, época em que protagonizaram o casal Darkson e Tessália. Porém, eles engataram um romance na vida real somente após a atriz terminar seu casamento de quase quatro anos com o empresário Arthur Rangel.

Débora Falabella e Murilo Benício


Foto: Divulgação/TV Globo

Mesmo sem viver um par romântico em “Avenida Brasil”, os atores Débora Falabella e Murilo Benício acabaram se aproximando durante as gravações da novela. Os dois engataram um romance na reta final da trama, época em que os dois ficaram solteiros.


Ex-casais marcantes

Letícia Spiller e Marcello Novaes


Foto: Divulgação/TV Globo

Em 1994, Letícia Spiller e Marcello Novaes formaram o engraçado casal Babalu e Raí na novela "Quatro por Quatro". A química foi tanta que os dois se apaixonaram na vida real e ficaram juntos por muitos anos.

Claudia Raia e Edson Celulari


Foto: Divulgação/TV Globo

Claudia Raia e Edson Celulari começaram a namorar em 1992, época em que fizeram um par romântico na novela "Deus nos Acuda". Os dois se casaram em 1996 e se separaram em julho de 2010.

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira


Foto: Divulgação/TV Globo

Vanessa e Daniel protagonizaram diversas cenas românticas na novela "Cabocla", da Rede Globo. A química foi tanta que os dois casaram e tiveram dois filhos. Porém, o casal anunciou a separação em 2012.

Isis Valverde e Marcelo Faria


Foto: Divulgação/TV Globo

Isis Valverde e Marcelo Faria se apaixonaram durante as gravações de "Beleza Pura" (2008), novela em que os dois interpretavam o casal Rakelly e Robson. O casal acabou terminando o relacionamento no ano seguinte, após rumores que o ator teria traído Isis.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Jun 2013.