Guia da Semana

Comédias imperdíveis - São Paulo

Já que "rir é um santo remédio", o Guia da Semana preparou um roteiro especial de comédias para os paulistanos fugirem do baixo-astral. São oito espetáculos imperdíveis para quem quer se divertir e apreciar a interpretação de grandes atores em cena.

A primeira peça da lista é uma comédia argentina muito bem adaptada ao gosto do público brasileiro, com direito até a fanáticos por futebol e uma mulher guerreira que tenta resolver todos os problemas de uma família suburbana - Mais Respeito Que Sou Tua Mãe!.

Foto: Divulgação/ Fernando Filho


Tango, Bolero e Cha Cha Cha (foto) é outra dica. Na peça, a protagonista é Lana Lee, uma transexual que abandonou a família para assumir sua nova personalidade e decide visitar ex-mulher e filhos dez anos depois.

A trilogia Enquanto Isso... também está em cartaz no mês de junho. As peças narram, separadamente, as aventuras de uma família que tem o persoinagem Nilton como elo de ligação entre os demais. Vale a pena descobrir o que acontece na Na Sala de Jantar, Na Sala de Estar e No Jardim.

Foto: Divulgação/ Figueira Junior


Outra família que tem gerado risos a cada nova sessão é a que está presente na peça Mambo Italiano (foto). Por meio de questões delicadas, como a sexualidade, o elenco leva o público a refletir sobre a estrutura das novas famílias, mas com muito bom humor.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, por sua vez, aposta no humor, na música e, principalmente, na dança para atrair o público. Os atores Suely Franco e Tuca Andrada encenam e encantam a plateia com as coreografias criadas por Carlinhos de Jesus.

Foto: Divulgação/ Ricardo Pimentel


A montagem Sem Medida (foto) aborda o lado engraçado dos exageros vividos pelas pessoas. Na trama, três compulsões diferentes são apresentadas: pela comida, pelas compras e pelo sexo.

No gênero das comédias dramáticas, estão Sem Pensar e A Tempestade. A primeira tem Denise Fraga como destaque, sendo mãe de Delilah, uma adolescente às voltas com a crise do casamento dos pais, descobertas pessoais e o primeiro amor. Já em A Tempestade, os atores Thaila Ayala, Sergio Abreu e Paulo Goulart Filho, entre outros, desenrolam a trama inspirada na obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.



Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças