Guia da Semana

Conheça 5 marcas que se preocupam com o meio ambiente

De roupas à móveis, saiba mais sobre iniciativas conscientes que pensam no futuro

Aparentemente, o mundo vive uma nova era. Uma era em que nos preocupamos muito mais com tudo o que está dentro de nós e também a nossa volta. Não por acaso, muitas pessoas têm mudado seus respectivos estilos de vida, alimentando-se de forma melhor, diminuindo o consumo de carne, praticando exercícios físicos, meditando e fazendo o que for preciso para encontrar paz interior e mais equilíbrio. 

Entretanto, não basta buscarmos melhorar o que está dentro sendo que nossas ações com o mundo, muitas vezes, continuam prejudicando o funcionamento da vida. Tudo faz parte de um equilíbrio, onde as atitudes que temos conosco também precisam estar em sintonia com as que praticamos com o externo.

Pensando nisso, aliado ao fato de que vivemos em uma sociedade de consumo desenfreado, o Guia da Semana lista algumas marcas conscientes, que em um ato de amor ao próximo, preocupam-se com o meio ambiente e com o nosso futuro. Confira:

ZEREZES

A Zerezes desenvolve e produz óculos de sol como veiculo de experimentação com materiais inusitados, que não só carregam histórias, mas também materializam práticas responsáveis e justas.

Para saber mais, acesse o site.

INSECTA SHOES

A marca Insecta Shoes, além de fazer sapatos lindos e incríveis, usa a política do reaproveitamento, aumentando a vida útil que já existe no mundo de forma criativa e única. Com os mais diversos tecidos e estampas, modelos abandonados transformam-se em opções novinhas e veganas, sem nenhum uso de matéria prima de origem animal. 

Para saber mais, acesse o site.

KING55

A marca é super famosa em São Paulo e, além de vender roupas incríveis, diferentes e amigas do meio ambiente, sempre faz eventos onde os clientes levam seus animais. 

Para saber mais, acesse o site.

FLAVIA ARANHA

Desde a infância, vivida em Campinas, Flavia Aranha se envolveu com a natureza e a arte. Com peças extremamente fashions e completamente únicas, utiliza algodão puro e tingimento natural, feitos com casca de árvore, chás e folhas, o que, além de respeitar o meio ambiente, restabelece um vínculo cultural mais humano. 

Para saber mais, acesse o site.

PALETÁ

Já pensou em decorar sua casa com peças exclusivas, feitas artesanalmente e de maneira sustentável? A marca Paletá proporciona exatamente isso! Utilizando apenas madeiras encontradas na rua, em caçambas, ecopontos, aterros e empresas, faz de cada peça um projeto único. 

Com qualidade e resistência garantida, faz uso de óleos essenciais e materiais que não poluem o meio ambiente. Comercializa peças à pronta entrega e também com encomenda, com projetos sob medida. 

Para saber mais, visite a página

Atualizado em 15 Set 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças