Guia da Semana

Aparentemente, o mundo vive uma nova era. Uma era em que nos preocupamos muito mais com tudo o que está dentro de nós e também a nossa volta. Não por acaso, muitas pessoas têm mudado seus respectivos estilos de vida, alimentando-se de forma melhor, diminuindo o consumo de carne, praticando exercícios físicos, meditando e fazendo o que for preciso para encontrar paz interior e mais equilíbrio.

Entretanto, não basta buscarmos melhorar o que está dentro sendo que nossas ações com o mundo, muitas vezes, continuam prejudicando o funcionamento da vida. Tudo faz parte de um equilíbrio, onde as atitudes que temos conosco também precisam estar em sintonia com as que praticamos com o externo.

Pensando nisso, aliado ao fato de que vivemos em uma sociedade de consumo desenfreado, o Guia da Semana lista algumas marcas conscientes, que em um ato de amor ao próximo, preocupam-se com o meio ambiente e com o nosso futuro. Confira:

ZEREZES

A Zerezes desenvolve e produz óculos de sol como veiculo de experimentação com materiais inusitados, que não só carregam histórias, mas também materializam práticas responsáveis e justas.

Para saber mais, acesse o site.

INSECTA SHOES

A marca Insecta Shoes, além de fazer sapatos lindos e incríveis, usa a política do reaproveitamento, aumentando a vida útil que já existe no mundo de forma criativa e única. Com os mais diversos tecidos e estampas, modelos abandonados transformam-se em opções novinhas e veganas, sem nenhum uso de matéria prima de origem animal.

Para saber mais, acesse o site.

KING55

A marca é super famosa em São Paulo e, além de vender roupas incríveis, diferentes e amigas do meio ambiente, sempre faz eventos onde os clientes levam seus animais.

Para saber mais, acesse o site.

FLAVIA ARANHA

Desde a infância, vivida em Campinas, Flavia Aranha se envolveu com a natureza e a arte. Com peças extremamente fashions e completamente únicas, utiliza algodão puro e tingimento natural, feitos com casca de árvore, chás e folhas, o que, além de respeitar o meio ambiente, restabelece um vínculo cultural mais humano.

Para saber mais, acesse o site.

PALETÁ

Já pensou em decorar sua casa com peças exclusivas, feitas artesanalmente e de maneira sustentável? A marca Paletá proporciona exatamente isso! Utilizando apenas madeiras encontradas na rua, em caçambas, ecopontos, aterros e empresas, faz de cada peça um projeto único.

Com qualidade e resistência garantida, faz uso de óleos essenciais e materiais que não poluem o meio ambiente. Comercializa peças à pronta entrega e também com encomenda, com projetos sob medida.

Para saber mais, visite a página

Por Nathália Tourais

Atualizado em 15 Set 2015.