Guia da Semana

Copacabana Club

Confira a história de um dos grupos mais alternativos de Curitiba


Apesar do nome remeter ao tradicional bairro da capital carioca, o quinteto Copacabana Club vem de Curitiba, Paraná. Formado no final de 2007, o grupo é composto pelos músicos Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Caca V (vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Sua sonoridade é uma mistura de indie rock dançante, passando pela música brasileira, além de batidas eletrônicas e new wave.

 

O estouro da banda foi após um show em São Paulo, em 2008. Imediatamente sua página no site myspace triplicou o número de acesso, além do download de músicas de seu primeiro EP, King of the Night, que foi disponibilizado gratuitamente por um tempo determinado. Uma das características do Copacabana Club é compor músicas somente em inglês. A empatia e beleza da vocalista Caca V também ajuda na divulgação da banda por todo o Brasil e exterior.

 

O rapper norte-americano Kanye West conheceu o som da banda em 2009, graças ao single e videoclipe da canção Just Do It, com direção assinada pelo Banzai Estúdio e fotografia de Ricardo Machado - com o sucesso do hit, Kanye levou a trupe para uma viagem para os Estados Unidos. Just Do It também integrou a trilha sonora de um comercial da emissora de TV Fox.

 

Ainda em 2009, eles foram indicados como melhor artista revelação, na premiação Vídeo Music Brasil (MTV). Em 2010, o quinteto se apresentou no festival South by Southwest, no Texas (EUA). Em abril do mesmo ano, foram escolhidos como a banda abertura do show do DJ Moby, no Credicard Hall, em São Paulo. Atualmente, o grupo está em turnê pelas principais capitais brasileiras.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
My Space Oficial: www .myspace.com/copacabanaclubmusic

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças