Guia da Semana


Apesar do nome remeter ao tradicional bairro da capital carioca, o quinteto Copacabana Club vem de Curitiba, Paraná. Formado no final de 2007, o grupo é composto pelos músicos Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Caca V (vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Sua sonoridade é uma mistura de indie rock dançante, passando pela música brasileira, além de batidas eletrônicas e new wave.

O estouro da banda foi após um show em São Paulo, em 2008. Imediatamente sua página no site myspace triplicou o número de acesso, além do download de músicas de seu primeiro EP, King of the Night, que foi disponibilizado gratuitamente por um tempo determinado. Uma das características do Copacabana Club é compor músicas somente em inglês. A empatia e beleza da vocalista Caca V também ajuda na divulgação da banda por todo o Brasil e exterior.

O rapper norte-americano Kanye West conheceu o som da banda em 2009, graças ao single e videoclipe da canção Just Do It, com direção assinada pelo Banzai Estúdio e fotografia de Ricardo Machado - com o sucesso do hit, Kanye levou a trupe para uma viagem para os Estados Unidos. Just Do It também integrou a trilha sonora de um comercial da emissora de TV Fox.

Ainda em 2009, eles foram indicados como melhor artista revelação, na premiação Vídeo Music Brasil (MTV). Em 2010, o quinteto se apresentou no festival South by Southwest, no Texas (EUA). Em abril do mesmo ano, foram escolhidos como a banda abertura do show do DJ Moby, no Credicard Hall, em São Paulo. Atualmente, o grupo está em turnê pelas principais capitais brasileiras.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
My Space Oficial: www .myspace.com/copacabanaclubmusic

Atualizado em 6 Set 2011.