Guia da Semana

De volta aos palcos

Consagradas montagens retornam à cena teatral de Rio de Janeiro e São Paulo. Confira as reestreias!





A cena teatral de duas das principais capitais do país ressurge, após o recesso do fim de 2009. Consagradas montagens, destaque nos últimos anos, estão de volta aos palcos e reestreiam em novas temporadas. Confira!

Rio de Janeiro:

Boom
Teatro Miguel Fallabela
Até 28 de março

A peça de Luiz Carlos Góes, estrelada pelo ator e diretor Jorge Fernando, volta ao palco para a estreia da segunda temporada .Nela, Jorge Fernando é o professor Rebello, um paranormal que se vê diante de incorporações inesperadas. Ele canta, dança, se transforma e troca de personagem com rapidez.

Acepipes
Sesc Tijuca
Até 28 de fevereiro

Comandado pelo ator Charles Paraventi, Acepipes é um espetáculo de humor improvisado que conta com a participação da plateia no desenvolvimento da história.

A Tartaruga de Darwin
Teatro dos Quatro
Até 31 de março

Uma fábula fantástica sobre a história mundial contemporânea, A Tartaruga de Darwin se passa em um cenário onde realidade e fantasia se misturam por meio da figura de Harriet (Cristina Pereira), uma tartaruga que Charles Darwin trouxe das Ilhas Galápagos e está em processo de evolução para a forma humana.

Terapia do Riso
Teatro Miguel Fallabela
Até 28 de fevereiro

Na peça Terapia do Riso, três atores interpretam vários personagens, que vão surgindo pouco a pouco, num cenário formado por três camarins. Eles fazem parte de um grupo de terapia do riso e se revezam para contar seus problemas na cadeira do analista.

Os Exculaxados
Sesc Tijuca
Até 26 de fevereiro

Com direção de Chico Anysio, o espetáculo Os Exculaxados retrata o cotidiano e as neuroses urbanas de forma cômica. Formada por esquetes, tem como base a stand-up comedy. Personagens estereotipados são apresentados ao público no decorrer da comédia, como, por exemplo, Maria Dolores Jacinto Leite, camelô de produtos eróticos, e Dilurdes, mulher que se arrepende de ter casado.
 
São Paulo:

Anatomia Frozen
Espaço Parlapatões
Até 28 de fevereiro

Inspirado em texto de Bryony Lavery, a montagem retrata a coragem de uma mãe que espera encontrar a filha, desaparecida aos dez anos de idade.

A Loba de Ray-Ban
Teatro Shopping Frei Caneca
Até 28 de março

Adaptação feminina do texto de Renato Borghi, o espetáculo apresenta um triângulo amoroso com situações convencionais e também de bissexualidade entre atores de uma mesma companhia teatral.

As Pontes de Madison
Renaissance
Até 28 de fevereiro

Contado em flashback, a peça aborda a história de uma mulher casada que se envolve com um fotógrafo da revista National Geographic. No período de quatro dias, o casal vive uma avassaladora paixão e depois passa por um longo desencontro.

Agreste
Teatro Commune
Até 28 de fevereiro

A peça conta a história de um casal de lavradores que descobre o amor no meio de um período de seca. Porém, após pressentirem algo perigoso que se aproxima, os dois decidem fugir e, anos depois, ocorre a morte do marido.

Toc Toc
Teatro Gazeta
Até 28 de março

Escrito pelo autor francês Laurent Baffie, Toc Toc aborda de maneira cômica os comportamentos dos que sofrem de TOC. Em cena, seis personagens com distúrbios se encontram na sala de espera de um especialista no assunto, o médico Stein.


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças