Guia da Semana

Por Flávia Faccini e Guilherme Conte

Divulgação
Zona de Guerra, de Eugene O´Neill: um dos destaques do Festival

Este ano, só a Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba abriga 21 montagens de seis estados: Bahia, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Com tantos bons espetáculos em cartaz simultaneamente, fica difícil acompanhar a programação na íntegra.

Para facilitar a escolha dos leitores, o Guia da Semana pediu ao crítico teatral Guilherme Conte que fizesse um top five dos espetáculos da Mostra Oficial. Confira as escolhas do colunista e divirta-se!

Divulgação

A Refeição

Uma das estréias do festival - e promete. O time reúne alguns dos nomes mais brilhantes do teatro nacional: o texto é de Newton Moreno, a direção é de Denise Weinberg e um dos atores é Marat Descartes, recém-agraciado com o Prêmio Shell por seu trabalho no ótimo Primeiro Amor, que também está no festival. É para deixar qualquer um curioso.

Divulgação

Essa Nossa Juventude

Belo texto sobre a dolorosa passagem para a vida adulta. São Paulo recebeu uma bem feita encenação da mesma produção, mas com elenco diverso. Vale conferir pela concepção da montagem. E pela grande atriz que é Maria Luísa Mendonça.

Divulgação

Eu Odeio Kombi

Outra das estréias do festival. Hugo Possolo, dos Parlapatões, é daqueles artistas cujas criações sempre devemos conferir. A direção é de Jairo Mattos, outra talentosa figura conhecida dos palcos paulistanos. Circo, poesia e tragicomédia.

Divulgação

Zona de Guerra

Sucesso de público e crítica em recente temporada paulistana. O competente e criativo diretor André Garolli conduz a tensão do texto de Eugene O´Neill com maestria, sem tréguas para o telespectador. Preste atenção na força de conjunto do elenco.

Divulgação

Thom Pain - Lady Grey

Sucesso no POA em Cena de 2006, a mais recente criação da Sutil Companhia de Teatro é imperdível. O diretor Felipe Hirsch tira o melhor do ator Guilherme Weber, em texto primoroso de Will Eno.

Atualizado em 6 Set 2011.