Guia da Semana

Quando o assunto é Disney não há dúvidas: o resultado é sempre surpreendente, independente se o assunto é sobre os parques de diversão, os filmes, os desenhos ou os espetáculos.

Para quem adora um musical, a cidade de São Paulo recebe até o dia 18 de maio o show Disney On Ice - Passaporte para a Aventura. A peça, em cartaz no Ginásio do Ibirapuera, traz os personagens Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Margarida numa viagem ao mundo mágico da Disney com O Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo e Stitch.

Para você que ainda não comprou seu ingresso ou que está na dúvida se vale a pena o investimento, o Guia da Semana listou quatro motivos para você não deixar de assistir ao espetáculo.

1 – UMA HISTÓRIA MÁGICA

O show traz os personagens Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Margarida numa viagem ao mundo mágico da Disney com O Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo e Stitch. Na peça, os espectadores exploram as Terras do Reino com o Simba, Timão e Pumba; viajam para o fundo do mar com a Ariel e todos os seus amiguinhos aquáticos; passeiam por Londres e vão para a para a Terra do Nunca com Peter Pan e Wendy; e viajam até ao Havaí com Lilo e Stitch.

2 – CENÁRIOS ENCANTADORES

Para deixar os cenários o mais próximo ao das histórias verdadeiras, Robert Smith procurou usar o “backgroung” dos filmes, considerando cuidadosamente quais detalhes eram essenciais às histórias. Em Lilo & Stitch, por exemplo, há quatro cenários: o da praia, a casa de Nani, o abrigo de animais e a base de comando do planetário. Como cada história tem entre quatro ou cinco ‘locações’”, amarrar todo o espetáculo de ponta a ponta de uma forma harmoniosa foi um grande desafio.

3 – PATINADORES DE PRIMEIRA LINHA

Os patinadores do elenco são todos renomados e premiados, com muita disposição e talento. A coreógrafa Cindy Stuart montou uma coreografia cheia de números de tirar o intercalados com solo de patinação surpreendentes.

4 – ESPETÁCULO PARA TODA A FAMÍLIA

Com classificação etária livre, Disney On Ice - Passaporte para a Aventura é um show que consegue transportar o público pelas histórias de O Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo & Stitch. A plateia é envolvida à medida que os personagens vivenciam as aventuras da trama.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Mai 2014.