Guia da Semana

Do Riso ao Drama

Fique por dentro da série de espetáculos em cartaz na capital carioca



Para quem ficar no Rio de Janeiro durante o período de férias de julho, existem ótimas opções de peças teatrais, que se estendem até setembro, com espetáculos que vão da comédia ao drama.

 

Confira a programação que o Guia da Semana preparou para você:

 

Julho:

 

A peça Corredor Polonês apresenta última sessão no dia 1/7, no Instituto do Ator, baseada no livro Guerra e Paz, de Léon Tolstoi. No dia 3/7, termina a turnê da comédia Lição n° 18 - Romeu & Julieta, protagonizada por Bianca Comparato no Teatro Poeira. Dia 5/7, encerra a temporada do drama Esperando Godot, do autor Samuel Becket, que retrata o Holocausto, no Teatro Ipanema.

 

Os 39 Degraus, estrelada por Dan Stulbach, fica em cartaz até dia 10/7, no Teatro do Leblon. Dia 14/7 é a vez do espetáculo Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Outros Lugares Menos Cômodos se despedir do Centro Cultural Solar de Botafogo. Na sequência, encerra a temporada da peça Chopin & Sand: Romance Sem Palavras, com Françoise Fourton, dia 17/7 no Centro Cultural da Justiça Federal. A Olho Nu pode ser vista até dia 27/7, no Teatro dos Quatro.

 

Para quem prefere rir, a comédia romântica Doidas e Santas traz no elenco a atriz global Cissa Guimarães, além de Giuseppe Oristanio e Carmen Frezel, no Teatro Vannucci. Estrelada por Bárbara Paz, Hell conta a vida de uma jovem francesa rica e fútil, baseada em obra homônima da escritora Lolita Pille, em cartaz no Teatro dos Quatro. A História de Nós 2 conta o drama de uma casal contemporâneo, interpretador por Alexandra Richter e Marcelo Valle, no Teatro dos Grandes Atores. A comédia Mulheres Alteradas, estrelada por Luiza Tomé, Mel Lisboa e Adriane Galisteu está abrigada no Teatro Clara Nunes. Todas as quatro peças encerram temporada no dia 31/7.

 

Agosto:

 

A novidade desse mês fica por conta do musical Baby, estrelado por Amanda Acosta e Tadeu Aguiar, no Teatro João Caetano, até 28/8.

 

Setembro:

 

Para este período, está marcado o encerramento da peça O Filho Eterno, no dia 11/9, no teatro Oi Futuro Flamengo - a trama é baseada na obra homônima do escritor Cristóvão Tezza. E dia 18/9 é a última apresentação do musical Um Violinista no Telhado, no Oi Casa Grande.


Foto:
Divulgação - Peça Doidas e Santas

 



Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças