Guia da Semana



Para quem ficar no Rio de Janeiro durante o período de férias de julho, existem ótimas opções de peças teatrais, que se estendem até setembro, com espetáculos que vão da comédia ao drama.

Confira a programação que o Guia da Semana preparou para você:

Julho:

A peça Corredor Polonês apresenta última sessão no dia 1/7, no Instituto do Ator, baseada no livro Guerra e Paz, de Léon Tolstoi. No dia 3/7, termina a turnê da comédia Lição n° 18 - Romeu & Julieta, protagonizada por Bianca Comparato no Teatro Poeira. Dia 5/7, encerra a temporada do drama Esperando Godot, do autor Samuel Becket, que retrata o Holocausto, no Teatro Ipanema.

Os 39 Degraus, estrelada por Dan Stulbach, fica em cartaz até dia 10/7, no Teatro do Leblon. Dia 14/7 é a vez do espetáculo Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Outros Lugares Menos Cômodos se despedir do Centro Cultural Solar de Botafogo. Na sequência, encerra a temporada da peça Chopin & Sand: Romance Sem Palavras, com Françoise Fourton, dia 17/7 no Centro Cultural da Justiça Federal. A Olho Nu pode ser vista até dia 27/7, no Teatro dos Quatro.

Para quem prefere rir, a comédia romântica Doidas e Santas traz no elenco a atriz global Cissa Guimarães, além de Giuseppe Oristanio e Carmen Frezel, no Teatro Vannucci. Estrelada por Bárbara Paz, Hell conta a vida de uma jovem francesa rica e fútil, baseada em obra homônima da escritora Lolita Pille, em cartaz no Teatro dos Quatro. A História de Nós 2 conta o drama de uma casal contemporâneo, interpretador por Alexandra Richter e Marcelo Valle, no Teatro dos Grandes Atores. A comédia Mulheres Alteradas, estrelada por Luiza Tomé, Mel Lisboa e Adriane Galisteu está abrigada no Teatro Clara Nunes. Todas as quatro peças encerram temporada no dia 31/7.

Agosto:

A novidade desse mês fica por conta do musical Baby, estrelado por Amanda Acosta e Tadeu Aguiar, no Teatro João Caetano, até 28/8.

Setembro:

Para este período, está marcado o encerramento da peça O Filho Eterno, no dia 11/9, no teatro Oi Futuro Flamengo - a trama é baseada na obra homônima do escritor Cristóvão Tezza. E dia 18/9 é a última apresentação do musical Um Violinista no Telhado, no Oi Casa Grande.


Foto:
Divulgação - Peça Doidas e Santas



Atualizado em 6 Set 2011.