Guia da Semana

O cosmiatra e dermatologista Jardis Volpe participou de um congresso internacional de especialistas no tratamento de olheiras em Paris, na França, e explica algumas novidades para o cuidado das pálpebras.


Uma das novidades é o Oenobiol Regard, que está sendo lançado em todo mundo e deve chegar ao Brasil em breve. A fórmula do produto é à base de extratos de mirtilo e uvas, que melhoram a tonicidade capilar da região e atenua as bolsas e olheiras.


O tratamento também pode incluir o uso do laser Pearl fracionado, que elimina as rugas na pálpebra inferior em aplicações durante três sessões que descamam a pele de forma leve a moderada em quatro dias.

Há ainda o Accent XL, equipamento de radiofrequência que, por aquecimento, drena edemas e reduz as bolsas nos olhos, e o Tight Skin, que emite luz infravermelha contínua na região e elimina rugas e olheiras.

Outras opções são cremes que combinam ativos como retinol, mioxinol, gingko biloba e nodema, que devem ser manipulados sob orientação médica.

Atualizado em 6 Set 2011.