Guia da Semana

Eixo Rio-São Paulo especial Fashion Week


Voltar

A moda está no ar... Começou o São Paulo Fashion Week, evento que a cada seis meses lança tendências, produtos e novos nomes movimentando o mundo da moda e também a cidade de São Paulo. Poucos dias antes do SPFW acontece o segundo evento mais importante de moda do país, o Fashion Rio.

Com uma média de 7 desfiles por dia para assistir, quem trabalha em eventos de moda tem dois caminhos a seguir: participar de todas as milhares de festas que acontecem todos os dias após os desfiles ou simplesmente descansar. Um bom restaurante ou um bar mais sossegado são as opções de alguns destes profissionais.

O Guia da Semana conversou com alguns dos mais importantes diretores, fotógrafos e editores de moda para saber aonde eles vão quando não estão envolvidos na semana de moda. Veja!

Quando está na cidade maravilhosa, Daniela Cicarelli freqüenta o Antiquarius, tradicional restaurante de comida portuguesa. A modelo também lembrou que, quando tinha residência fixa na cidade de São Paulo, adorava correr no Parque do Ibirapuera.

Já Paulo Borges revela que quando tem um tempo sai para jantar com seus amigos no Ritz em São Paulo. Já no Rio, o organizador do SPFW recomenda a pizzaria Capricciosa. Borges ainda diz que pretende visitar a exposição A Chita da Moda na capital paulista.

O lugar que é a cara de São Paulo para Glória Kalil é a Oscar Freire. Ela diz que adora fazer compras nas lojas desta tradicional rua de São Paulo. Quando vai ao Rio, costuma ver as exposições do Centro Cultural Banco do Brasil e visitar o Morro da Urca.

Tradicional frequentadora da noite paulistana, a jornalista e editora de moda Erika Palomino diz que adora terminar suas noites na Lov.E. Já no Rio, ela indica os ensaios das escolas de samba.



Voltar

<

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças