Guia da Semana

Empresa em São Paulo personaliza mensagens de biscoitos da Sorte

A Hakuna Matata é especializada não só em fabricar o biscoito, mas também em personalizar as mensagens que vão em seu interior.

Com sua origem cercada por muitas lendas, os biscoitos da sorte são considerados uma das iguarias mais famosas da culinária chinesa. Especializados na produção dos biscoitos a Hakuna Matata investe também na personalização de seus produtos, colocando mensagens que podem ser escolhidas pelos clientes.

Produzindo dois tipos de biscoitos diferentes, a empresa distribui seus produtos para todo o mercado nacional. Na versão tradicional (os chamados biscoitos padrões), encontram-se as mensagens que contém pensamentos da filosofia oriental do I-Ching ou frases de horóscopo, acompanhados de seis números da sorte no verso. Já os biscoitos personalizados atendem aos desejos específicos de cada cliente, com embalagens e mensagens específicas com o gosto de cada um.

Por contarem com o elemento surpresa, alguns clientes soltam a imaginação na hora de escolher o conteúdo de suas mensagens que irão dentro de cada biscoito. Além de divulgar marcas, produtos, serviços e até mesmo mensagens para a prevenção de acidentes – alguns já enviaram pedidos de casamento, pedidos de desculpas e um estranho “biscoito coringa” com a mensagem “Este é o biscoito coringa! Sempre que ler essa mensagem você ganha uma surpresa!!! Me ligue para saber onde buscar!!!”.

Dentre os pedidos mais estranhos, ao invés de uma mensagem em um pedaço de papel, o cliente queria que colocassem um anel de noivado – o que infelizmente não foi feito. Feitos de farinha, açúcar, gordura de coco, fermento, ovo em pó e água, você pode comprar uma embalagem com 300 unidades. Para quem quer oferecer um brinde diferente ou espalhar uma mensagem de amor para os amigos, a Hakuna Matata oferece para você uma solução criativa e divertida.

Sobre o nome

Perguntamos à Angelo Myake, um dos sócios e fundadores qual seria a origem do nome da empresa: "A idéia de usar o termo swahili 'hakuna matata' surgiu por minha sugestão. Na realidade não havia nenhuma relação com o filme da Disney 'Rei Leão'. Estive no Japão durante um ano, fazendo a bolsa de estágio na província de Shiga. Lá conheci dois tanzanianos, Mungula e Magafu, que também cumpriam um ano de intercâmbio na mesma região. Eles sempre diziam "hakuna matata! hakuna matata!" sempre que relatava um problema ou preocupação. Numa certa ocasião perguntei a eles o significado e eles me explicaram em inglês 'hakuna matata means 'no problem', 'don't worry, stay cool', 'everything gonna be all right'. O termo ecoava como um mantra, com uma grande "presença de espirito", uma mensagem muito profunda e uma filosofia de vida.

Ao voltar ao Brasil, juntamente com uns amigos fundamos a empresa Hakuna Matata em 1994. Coincidentemente no mesmo ano em que foi lançado nos EUA o filme Rei Leão. O significado do termo swahili se encaixava perfeitamente com a proposta do produto que íamos lançar e também com o nosso estilo de vida à época. "

Atualizado em 22 Abr 2014.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças