Guia da Semana

Enquanto os últimos capítulos da novela Morde & Assopra iam ao ar, o ator Raphael Vianna - que interpretou o médico Tadeu na trama - esteve em Porto Alegre para desfilar pela Colcci, no Donna Fashion Iguatemi Primavera/Verão 2012.

Mesmo após emendar trabalhos em duas produções - antes de Morde & Assopra o ator fazia parte do elenco de Araguaia -, o artista está escalado para a próxima novela das 18h, cujo título provisório é Marajó, e já se tornou um dos novos galãs da telinha. Em entrevista ao Guia da Semana RS, Raphael relembrou sua carreira como modelo e falou sobre sua relação com a moda.

Guia da Semana - Como tem sido trabalhar como modelo depois de fazer sucesso na televisão? É diferente?

Raphael Vianna - É muito diferente desfilar como modelo e como ator. Como ator não tem aquela coisa de fazer carão, nem tem tanta pressão, a gente desfila como personalidade. Só penso em fazer isso com muita simpatia, porque é isso que também recebemos de volta do público. Tem uma troca de olhares, de sorrisos, que normalmente não existe entre modelo e público.

GDS - Qual o seu estilo?

RV - Sou bem básico, uso bastante jeans e camiseta branca. Às vezes até acabo vestindo alguma coisa diferente, uma blusa azul, com botões (exatamente o que estava vestindo no desfile). Meu guarda-roupa tem sido dividido em branco de um lado e preto de outro, sou bem discreto, gosto de cores neutras.

GDS - Como foi sua participação na novela Morde & Assopra?

RV - O convite para a novela foi uma surpresa porque eu ainda estava trabalhando em Araguaia. Por alguns dias estive no ar nas duas novelas ao mesmo tempo. Emendei um trabalho no outro e nem tive tempo de descansar, mas fiquei muito feliz com o resultado, acho que consegui cumprir bem o meu papel.

O ator ainda falou sobre quais as suas apostas para o verão. Quer saber que moda ele acha que vai pegar entre os homens? Confira o vídeo!

Atualizado em 1 Dez 2011.