Guia da Semana

Para quem gosta de dar boas risadas, um bom stand up comedy é uma ótima opção. A boa notícia é que cada vez esses shows de humor estão sendo incorporados na programação de bares e teatros da cidade de São Paulo.

+ Saiba tudo sobre musicais no Guia da Semana
+ Confira as principais estreias no teatro da semana
+ Veja uma maratona de teatro para aproveitar o fim de semana

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu alguns dos espetáculos de stand-up e improviso em cartaz em São Paulo. Confira:

Improvável

Improvável é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora, sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra.

Quando: Quinta-feira, às 21h30
Onde: Teatro Tuca

InsanoShow

A peça mistura diversos estilos de humor, como piadas, esquetes cômicos, stand-up comedy e mímica. Apesar da peça ter um fio condutor, o rumo de cada apresentação pode variar, dependendo da reação do público presente.

Quando: Quinta-feira, às 21h
Onde: Teatro APCD

Finalmente Juntos

A peça vai além do famoso stand up comedy e traz algo novo: a reunião de todos os estilos de show de humor numa apresentação que diverte do começo ao fim. Capitaneado por Bruno Motta, o elenco rotativo traz nomes de destaque da nova geração de humor.

Quando: Sextas e sábados, às 23h59
Onde: Teatro Folha

Fora do Normal

O show de stand up traz ao palco observações bem-humoradas de Fabio Porchat sobre situações do dia a dia e temas do cotidiano, como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros. O humorista se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada.

Quando: Sextas e sábados, às 21h e às 23h
Onde: Teatro Frei Caneca

Não Leve a Sério

A peça é uma compilação dos melhores textos do comediante Mauricio Meirelles, repórter do CQC. A ideia do show é reunir os mais diversos temas cotidianos e fazer um convite ao descomprometimento, sem gerar polêmica, ofender, humilhar, ser chato ou sem graça.

Quando: Sábados, às 23h59
Onde: Teatro Jaraguá

Nocaute

Com o seu olhar bem humorado sobre a vida, Marcelo Mansfield aborda temas polêmicos, como política, viagens, programas de TV e sexo. O show é um verdadeiro nocaute no nariz da sociedade, com observações do ator sobre tudo e todos.

Quando: Sábado, às 23h30
Onde: Teatro Fernando Torres

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Out 2013.