Guia da Semana

Em tempos de carnaval, não se fala em outro assunto senão blocos e desfiles das Escolas de Samba. Mas para aqueles que não curtem a folia momesca e preferem um pouco de tranquilidade, as atividades culturais são o ponto forte para aproveitar o feriado.

+ Conheça o Moma de Nova York pela internet
+ Confira entrevista com Fabio Yabu e saiba da nova realidade das HQs

Para ajudar na programação, o Guia da Semana preparou um roteiro especial com as principais dicas da semana. Confira:

Ary Barroso – Do Princípio ao Fim


Dirigido e estrelado por Diogo Vilela, com Ana Baird, Mariana Baltar e Marcos Sacramento, o espetáculo relata os últimos dias do compositor e relembra seus grandes sucessos. Em cartaz no Teatro Carlos Gomes até 31 de março.
Temporada: Até 31 de março de 2013.
Onde: Teatro Carlos Gomes

Tim Maia – Vale Tudo, o Musical

O espetáculo traz aos palcos a história de um grande ídolo da música brasileira e reconstrói a vida, dos 12 aos 55 anos, do irreverente e bem humorado Tim Maia.
Temporada: Até 28 de fevereiro de 2013.
Onde: Theatro Net Rio

Jacinta

De volta aos palcos, cinco anos após viver “As Centenárias”, Andrea Beltrão interpreta Jacinta, atriz desastrada que se exila no Brasil após provocar a morte de monarca em Portugal, do século XVI.
Temporada: Até 31 de março de 2013.
Onde: Teatro Poeira

Minha Mãe é Uma Peça

Últimos dias do monólogo em que Paulo Gustavo interpreta a simpática Dona Hermínia, aposentada que procura ocupar o tempo depois que seus filhos crescidos não moram mais em casa e não precisam mais de seus cuidados.
Temporada: 5 e 6 de fevereiro de 2013
Onde: Teatro Oi Casagrande

Tudo é Tudo e Nada é Nada

Inspirado no personagem Seinfeld, do sitcom de mesmo nome, Marcelo Serrado conta falsas histórias sobre sua vida, debocha de si mesmo e critica o formato stand up.
Temporada: Até 23 de fevereiro de 2013.
Onde: Teatro do Leblon

Razões Para Ser Bonita

Ingrid Guimarães estrela espetáculo com texto de Neil LaBute, premiado dramaturgo norte-americano. A Peça narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias.
Temporada: Até 17 de fevereiro de 2013.
Onde: Teatro dos Quatro

Novela Brasil

Novela Brasil faz uma sátira e homenageia os grandes personagens das telenovelas brasileiras. A montagem faz o público viajar no tempo para curtir os vilões inesquecíveis da teledramaturgia brasileira, tendo como referência a novela "Avenida Brasil".
Temporada: Até 30 de março de 2013
Onde: Teatro dos Quatro

Mostra Panorama Petrobras

O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura apresenta, no Rio de Janeiro, entre janeiro e maio, uma mostra com 17 espetáculos a preços populares. A mostra acontece toda quarta-feira, de janeiro a maio, às 19h, no Sesc Ginástico, no Centro. Será apresentada uma peça por semana até maio. Os ingressos custam entre R$5,00 e R$20,00.
Temporada: Até 31 de maio de 2013
Onde: Sesc Ginástico

Por Silvia Contar

Atualizado em 14 Fev 2013.