Guia da Semana

Eventos em Belo Horizonte

Por Roberta Nomura

A cidade que está acostumada com um verdadeiro coquetel cultural, com shows de artistas renomados, peças de visibilidade ou grandes exposições, terá atrações para todos os gostos no feriado de Tiradentes.

Rir é o melhor remédio. Quem acredita no famoso ditado popular tem destino certo no fim de semana. Depois do sucesso na temporada passada, a comédia Meu Tio é Tia volta à capital mineira em nova temporada.

Para os pequenos não ficarem fora da programação do feriado, o diretor Carl Schumacher traz uma nova versão para o espetáculo infantil A Bela Adormecida, que fica em cartaz até o fim do mês no Teatro Dom Silvério.

Aos fanáticos por música, BH tem opções de grandes shows. O destaque é o grupo Engenheiros do Hawaii, que relembra os maiores sucessos da carreira em show acústico. No set list estão clássicos como Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones e O Papa É Pop e as mais recentes como Surfando Karmas.

Se a intenção é fazer a festa de todos os estilos musicais, outra boa dica para o feriado é a apresentação da banda Vixe Mainha. Revelação do carnaval de Salvador em 2006, o grupo resgata a cultura afro-pop tocada na Bahia. O principal sucesso, ouvido em todo o país, é a música Café com Pão.

Dos palcos para as pratelerias de grandes galerias. Os amantes de exposições não podem deixar de conhecer a recém-inaugurada Casa Fiat de Cultura e a mostra Arte Italiana do Masp, que termina na dia 23 de abril.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças