Guia da Semana

Por Douglas Brito

Grande centro de diversos acontecimentos culturais e entretenimentos, a população de Curitiba não pode reclamar de falta de opções de shows, teatros e exposições. Famosa pelo seu tradicional Festival de Teatro, a cidade não fica parada nos outros meses do ano.

Se a opção é mais tranquila e a preferência for por atrações culturais, o Museu Oscar Niemeyer fica aberto durante o feriado e oferece diversas exposições como as telas do paraguaio Carlos Colombino, as obras de Guignard, os trabalhos de Ianelli, entre outras.

Entre as artes cênicas, duas peças bem distintas ficam em cartaz na cidade até o fim de abril. No Era Só o Que Faltava, o espetáculo Curitiba em Comédia, escrito, dirigido e encenado pelo humorista Fábio Silvestre, satiriza os jeitos, manias e as peculiaridades dos moradores de Curitiba.

E no Teatro Edson Bueno, o drama de Nelson Rodrigues Toda Nudez Será Castigada, faz um relatório, quase sociológico, das repressões emocionais do brasileiro de classe média. Permite-se desvendar passo a passo o itinerário de uma paixão avassaladora que vai envolvendo os protagonistas, sua família, seu trabalho, enfim, toda a sociedade.

Atualizado em 6 Set 2011.