Guia da Semana

Por Douglas Brito

Na peça Teatro de Quinta, cinco atores - André Silveira, Graziela Meyer, Higor Lima, Malcon Bauer e Milena Moraes - se revezam no palco para interpretar divertidos personagens tirados da realidade do nosso dia-a-dia. Entre as esquetes estão um cobrador ambicioso, uma empregada doméstica desbocada, uma neurótica por causa da tpm, um gigolô de sucesso, uma freira que vai a bares e muitos outros.

Com a curadoria de Fernando C. Boppré, a exposição traz a série Via Crucis, realizada por Hassis em 1962. Parte do projeto Assim Hassis, que vai contar com mais dez mostras comemorativas aos 80 anos do nascimento do artista, a série fica até 19 de maio na Capela Menino de Deus, inovando ao exibir as obras em um espaço religioso em detrimento de um museu.

Em cartaz no Espaço Cultural Governador Celso Ramos até o dia 21 de abril, a exposição Emoções apresenta pinturas de Simon Abuhab e de esculturas de Vera Lília. Simon Abuhab mostra obras em acrílico e óleo sobre tela explorando retratos de figuras humanas e de marinas com mares revoltos. Já Vera Lília usa as esculturas para revelar a mulher e seus sentimentos mais profundos.

Atualizado em 6 Set 2011.