Guia da Semana

Festival de Dança de Joinville

Evento reúne mais de 6 mil bailarinos na 29ª edição

Foto: Diego Redel/ Agência RBS


Joinville se transforma na capital da dança de 20 a 30 de julho de 2011 com o Festival de Dança de Joinville. Na 29º edição do evento 6.500 participantes, entre estudantes e profissionais da dança, vão transitar pela cidade, além de centenas de visitantes.


O Festival é dividido em Mostra Competitiva, Meia Ponta, Mostra Contemporânea de Dança e Dança de Rua. Cursos, oficinas e feiras também estão na programação.


A Mostra Competitiva ocorre de 21 a 29 de julho, com exceção do dia 25, reservado para a Noite de Gala. São 136 grupos de 13 estados brasileiros - mais o Distrito Federal - que apresentam 200 coreografias de Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Danças Populares, Jazz, Sapateado e Danças Urbanas.


De 25 a 27 de julho, os pequenos sobem ao palco do Teatro Juarez Machado para participar do Meia Ponta. A mostra competitiva é destinada a crianças de 10 a 12 anos de idade com coreografias de Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. As apresentações de 30 grupos serão realizadas às 14h e 16h. O Teatro Juarez Machado também recebe a Mostra Contemporânea de Dança, de 21 a 29 de julho, com espetáculos às 22h.


O 6º Encontro das Ruas será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no ginásio do Sesc, a partir das 14h e das 10h, respectivamente. A programação reúne eventos como a Mostra de Graffiti, as batalhas de MCs, B.Boys, B. Girls, Hip Hop FreeStyle, Popping, Locking e House Dance. Os palcos abertos também trazem apresentações gratuitas.


Os espetáculos ocorrem no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, Sesc Joinville e em 17 Palcos Abertos em praças, shopping centers, hospitais e entidades.


Alguns grupos participam da Noite dos Campeões em 30 de julho, às 19h. Nessa noite também são conhecidos os ganhadores dos prêmios especiais - melhor grupo, coreógrafo revelação, melhor bailarina, melhor bailarino e bailarino revelação.


A programação completa está disponível no site do evento. Os ingressos estão à venda pelo site Ticket Center.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças