Guia da Semana

Foto: Diego Redel/ Agência RBS


Joinville se transforma na capital da dança de 20 a 30 de julho de 2011 com o Festival de Dança de Joinville. Na 29º edição do evento 6.500 participantes, entre estudantes e profissionais da dança, vão transitar pela cidade, além de centenas de visitantes.


O Festival é dividido em Mostra Competitiva, Meia Ponta, Mostra Contemporânea de Dança e Dança de Rua. Cursos, oficinas e feiras também estão na programação.


A Mostra Competitiva ocorre de 21 a 29 de julho, com exceção do dia 25, reservado para a Noite de Gala. São 136 grupos de 13 estados brasileiros - mais o Distrito Federal - que apresentam 200 coreografias de Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Danças Populares, Jazz, Sapateado e Danças Urbanas.


De 25 a 27 de julho, os pequenos sobem ao palco do Teatro Juarez Machado para participar do Meia Ponta. A mostra competitiva é destinada a crianças de 10 a 12 anos de idade com coreografias de Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. As apresentações de 30 grupos serão realizadas às 14h e 16h. O Teatro Juarez Machado também recebe a Mostra Contemporânea de Dança, de 21 a 29 de julho, com espetáculos às 22h.


O 6º Encontro das Ruas será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no ginásio do Sesc, a partir das 14h e das 10h, respectivamente. A programação reúne eventos como a Mostra de Graffiti, as batalhas de MCs, B.Boys, B. Girls, Hip Hop FreeStyle, Popping, Locking e House Dance. Os palcos abertos também trazem apresentações gratuitas.


Os espetáculos ocorrem no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, Sesc Joinville e em 17 Palcos Abertos em praças, shopping centers, hospitais e entidades.


Alguns grupos participam da Noite dos Campeões em 30 de julho, às 19h. Nessa noite também são conhecidos os ganhadores dos prêmios especiais - melhor grupo, coreógrafo revelação, melhor bailarina, melhor bailarino e bailarino revelação.


A programação completa está disponível no site do evento. Os ingressos estão à venda pelo site Ticket Center.

Atualizado em 6 Set 2011.