Guia da Semana

No auge da mais quente das quatro estações acontece, anualmente, um dos maiores eventos brasileiros de música. A 13ª edição do Festival de Verão de Salvador tem início no dia 2 fevereiro e segue até o próximo dia 5, com cerca de 120 atrações. O evento será realizado no Parque de Exposições da capital baiana e conta com uma megaestrutura de seis ambientes diferentes: Palco 2011, Casa do Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica.

O Festival de Verão tem por característica unir várias tribos, trazendo expoentes dos mais diversos segmentos da música nacional. Para representar o axé baiano estarão presentes Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana e Asa de Águia, entre outros. O sertanejo vai levantar a galera ao som de Jorge & Mateus, Paula Fernandes e Luan Santana. Nem mesmo o público que curte a nova tendência do pop rock - chamada de happy rock - ficará sem diversão, pois as bandas Cine e Restart já confirmaram presença nos dias 4 e 5 de fevereiro, respectivamente.

O tradicional ritmo brasileiro, o samba, também não poderia deixar seus fãs de lado. Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e mais dezoito atrações do gênero animaram o palco da Casa do Samba. Todo ano, o Festival de Verão conta com a participação especial de uma atração internacional de peso. Já passaram pelo evento Ben Harper, Alanis Morissete, Men At Work e Akon.

Em 2011, é a vez do cantor Jason Mraz, que estourou no Brasil em 2008, com a canção I´m yours. No ano seguinte, o cantor estadunidense arrastou multidões para os shows que fez em seis cidades brasileiras, mas essa é a primeira vez que ele se apresentará no Nordeste. O cantor Milton Nascimento, que fez uma participação especial no novo álbum de Jason Mraz, dividirá o Palco 2011 mostrando a sua voz na faixa Simply All.

Se você ficou animado para ferver no Festival de Verão de Salvador, veja alguns pacotes de viagem selecionados pelo o Guia da Semana e chame toda a galera para embarcar rumo à terra da folia. Além disso, confira a programação completa para os quatro dias de festa e as dicas dos principais restaurantes ao redor do evento para poder recarregar suas energias.

Programação

Pacotes de Viagem

Atualizado em 1 Dez 2011.