Guia da Semana

II Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões

Regulamento/Ficha de Inscrição
Regulamento

Com objetivo de abrir espaço a grupos e artistas independentes com trabalho cômico, no intuito de promover o intercâmbio entre os que desenvolvem pesquisa cênica em torno do humor e pretendendo dar visibilidade a novos experimentos de comediantes que morem na cidade de São Paulo, o grupo teatral Parlapatões promove o II Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões.

Inscrições

1 - As inscrições iniciam-se em 08 de maio e encerram-se dia 18 de maio de 2008.
2 - Podem ser inscritas cenas com duração de, no mínimo, 6 (seis) minutos e, no máximo, 12 (doze) minutos, realizadas no mínimo por 1 (um) ator e até, no máximo, 10 (dez) atores.
3 - O artista ou grupo deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail [email protected].

Obs.: Vídeos também serão aceitos, embora não sejam obrigatórios. Devem ser enviados para Praça Franklin Roosevelt, 158 - Centro - CEP 01303-020. A data de postagem deve seguir os prazos de inscrição.

Pré-Seleção

4 - Se a quantidade de inscritos ultrapassar 27 (vinte e sete) participantes, os Parlapatões, organizadores do Festival, farão uma pré-seleção, divulgando dia 19 de maio, os selecionados, comunicando-os por e-mail e publicando a lista no site www.paralapatoes.com.br
5 - Os critérios de pré-seleção serão tomados a partir das informações fornecidas pelos inscritos, priorizando o texto e/ou roteiro de cena. Vídeos, embora não-obrigatórios, serão considerados como segundo critério de avaliação para pré-seleção.

Formato

6 - As cenas serão apresentadas nos dias 22, 23 e 24 de maio, no período da tarde, na fase eliminatória. A final será realizada no dia 25 de maio, também no período da tarde. Os horários de apresentação de cada cena serão determinados pela organização em função dos procedimentos de montagem e desmontagem de cenário, luz e som, descritos na ficha de inscrição, não cabendo alteração da programação por qualquer motivo.
A cena, cujos integrantes não cumprirem os horários estipulados de montagem e desmontagem, estará automaticamente desclassificada.
7 - O tempo de montagem, incluso ajustes de iluminação, não poderá exceder a 10 (dez) minutos. O tempo de desmontagem não deve exceder 05 (cinco) minutos.
8 - A iluminação deve seguir o material disponível na sala de apresentações, conforme especificação de som e luz (Anexo I), sendo que a cada concorrente é permitido fazer nova afinação de até 06 (seis) refletores elipsoidais ou utilizar até 08 (oito) refletores PC em outras posições.
9 - Casos específicos de recursos de iluminação, cenografia e objetos de cena, serão avaliados pelos organizadores e devem estar descritos na Ficha de Inscrição.
10 - Não é permitido no palco elementos cenográficos como areia, fogo, terra ou qualquer elemento que possa prejudicar o madeiramento do palco ou que sejam avaliados como de risco ao público.
11- A sonorização da cena deve seguir as condições oferecidas pelo equipamento descrito nas especificações desse regulamento (Anexo I).
12 - Equipamentos extras de sonorização ou iluminação, por conta dos concorrentes, serão aceitos, desde que sua instalação e retirada cumpram os prazos de montagem e desmontagem determinados por esse regulamento.

Premiação

13 - Serão 03 (três) eliminatórias com até 09 (nove) concorrentes por dia, que serão avaliados por um júri composto de 03 (três) integrantes, que selecionarão 02 (dois) concorrentes de cada dia para se apresentarem na final.
14 - Na final serão escolhidos os três primeiros colocados que receberão respectivamente os seguintes Prêmios:
? 1º lugar - R$ 1.000,00
? 2º lugar - R$ 500,00
? 3º lugar - R$ 200,00
15 - Para o Prêmio de Júri Popular serão distribuídas cédulas de votação para o público, que dará notas aos concorrentes. De acordo com a quantidade de público presente a cada sessão, valendo a nota percentualmente mais alta.
? O Prêmio de Júri Popular é de R$ 400,00
16 - Às decisões do Júri e à avaliação de nota do Júri Popular não cabem recursos.

Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Anexo I - Especificações do Espaço Parlapatões
ANEXO I
a)Palco
Piso em madeira
9m de largura de boca de cena
8 m de altura
7m de profundidade
0,20 cm de altura de palco
05 varas fixas de cenografia - peso máximo em cada: 40Kg
. 06 pernas de tecido
01 rotunda de tecido

b) Platéia:
Capacidade: 96 lugares
03 lugares para deficientes
02 lugares para obesos
Ar-condicionado
c) Equipamento de Som
01 mesa Mackie 12 canais
02 aparelhos para CD
02 caixas PA já amplificadas
02 caixas monitor auxiliar
02 microfones com fio

D)Equipamento de Luz
04 varas de luz (sendo 02 na platéia e 02 na caixa cênica) com total de 60 pontos
01 mesa ETC Express 24/48
14 refletores par Foco 5
06 elipsoidais
09 fresnéis
07 PC 1000
04 refletores par para iluminação da platéia (obs. lâmpadas 220W 20V).

e)Equipamento de projeção
01 projetor de 3.500 ansilumens
01 DVD

Ficha de Inscrição
Título da cena:
Descrição da cena e/ou roteiro (em caso de texto, anexar a Ficha de Inscrição):
Tempo da cena:
Enviou vídeo? ( )sim ( ) não
Artista ou grupo:
Autor:
Direção:
Elenco:
Descrição de cenografia:
Lista de músicas utilizadas na trilha sonora (se houver):
Há alguma trilha executada ao vivo?
Quais os instrumentos?
Utiliza algum recurso de iluminação específico? Descrever:
Tempo de montagem:
Tempo de desmontagem:
Nome do responsável:
RG.:
Endereço:
Tel.:
E-mail:

Atualizado em 6 Set 2011.