Guia da Semana

Muitos perguntam de onde vem a inspiração. A resposta precisa ninguém sabe, mas é consenso, como o próprio nome indica, que é algo que vem de dentro, do mais profundo "Eu".

Enquanto uns têm dificuldade de conexão com esse mundo interior, outros conseguem retratá-lo, expressá-lo e dar-lhe cores, formas e significados. Esse é o caso do artista Dan Carlo Ferrari, que transforma o branco das telas em desenhos que fascinam e, aparentemente, fogem da realidade.

Suas pinceladas são resultado da captação de fluxos, do vácuo, da espiritualidade e da manifestação divina e conferem aos trabalhos visões místicas que retratam o estado alterado de consciência e os múltiplos universos.

Fotos: Divulgação
Na mostra, luz negra confere efeito especial às obras


Por meio de suas pinturas, Dan Carlo Ferrari aproxima o público de uma arte pouco conhecida, a arte fractal, caracterizada por múltiplas formas e fragmentos semelhantes e pela grande quantidade de detalhes. Nesse tipo de arte, é possível observar que pequenas partes do desenho se assemelham à imagem inteira.

O trabalho do artista pode ser conferido na exposição Geometria Sagrada - Arte Fractal, Asas Sagradas, em cartaz até 31 de janeiro no Estúdio Led's Tattoo, em Moema.

A mostra - a primeira de Dan Carlo - conta com 25 telas, produzidas com tintas à base de água, sintéticas, betume, entre outros materiais. As obras, que levaram mais de um ano para ficarem prontas, ganham um quê a mais de mistério ao serem observadas sob a luz negra, que traz à tona detalhes e percepções diferentes. Com a iluminação escura, as imagens com traços 3D parecem saltar aos olhos dos visitantes e detalhes imperceptíveis ganham forma e cor.


Serviço
Local: Estúdio Led's Tattoo
Endereço: Avenida Ibirapuera, 3478, Moema, São Paulo.
Telefones: (11) 5561-2351/ 5532-0293
Datas: até 31 de janeiro de 2011.
Horários: Segunda a sexta, 10h às 20; domingo, 10h às 18h.
Preço: Grátis.

Atualizado em 6 Set 2011.