Guia da Semana

Foto: Divulgação


Não é à toa que a happy hour é a hora mais feliz do dia: reunir os amigos para bebericar algo e jogar conversa fora é até terapia. E o que você diria de juntar essa atmosfera despojada com empresários e homens de negócios para trocar cartões, em um legítimo networking e, ainda, assistir a uma peça de teatro? Pois isso será possível na Happy Hour com Negócios, no dia 7 de julho, que vai acontecer na Aesul - Associação Empresarial da Região Sul, que fica na Cidade Dutra.

A peça se chama Sozinho e é um monólogo, criado e encenado pelo ator e dramaturno Luiz Gustavo Alves. "Ele fica falando da vida dele e da solidão, e que pode até chegar ao suicídio", conta. Ele conta a sua história: um homem de negócios que teve família, mas se separou dela e de todos, e se ressente de ficar sozinho.

Mesmo sendo o personagem um empresário, seus dilemas e problemas são os mesmos de qualquer outra pessoa. "A peça mexe nas feridas, fala do relacionamento entre pai e filho, e entre mãe e filho. Muita gente se identifica com o drama da história e algumas pessoas vêm falar comigo depois da peça", conta. Com uma hora de duração, a peça também é interativa: Alves chama um homem e uma mulher da plateia para participar de parte do espetáculo.

A ideia de unir teatro, homens de negócios e happy hour partiu do presidente da Aesul, Renato Jardim, para fazer tanto associados quanto o público em geral interagir e não deixar de fazer novas amizades. "Eles poderão trocar cartões de visita e fazer bons negócios", conta. "Sempre procuramos levar outros conhecimentos para as pessoas, mas sem perder a oportunidade de fechar bons acordos", diz. Para assistir à peça, que é gratuita, é necessário se inscrever pelo telefone (11) 5666-2825.


Espetáculo Sozinho

Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra
(11) 5666-2825
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Atualizado em 6 Set 2011.