Guia da Semana

Por Guilherme Udo

É um clichê, mas é a maior verdade: a cidade de São Paulo, como uma boa metrópole, não para! Prova disso é a agenda cultural da cidade sempre fervilhando e uma programação de teatro, dança e exposições para todos os gostos e idades. Para te ajudar na difícil escolha, o Guia da Semana lista cinco eventos de destaque.

Caleidoscópio - Teatro Eva Herz
A trupe da Cia. do Quintal volta aos palcos com o espetáculo que empresta as lembranças da plateia para criar histórias divertidas e de longa duração. Os 4 atores improvisam em cima dos relatos junto com um músico que ajuda a compor o clima. Vale lembrar que companhia apresenta o espetáculo que a consagrou, Jogando no Quintal, no Centro Cultural São Paulo até quarta, 21.

Ensina-me a Viver - Teatro Sérgio Cardoso
A produção é uma excelente oportunidade de conferir o talento de Glória Menezes de perto, mas não é só isso, a reestreia da peça marca a reabertura do Teatro Sérgio Cardoso, que, após reforma, apresenta uma nova fachada de vidro e melhorias em sua estrutura. Para completar, a história emociona e prova que idade não traz limites, mas sim, compreensão.

¿Y Si Fuera Hoy? - Urban Arts
Até sábado, 24, a exposição reúne obras que representam a artista nos dias atuais. É interessante ver o uso intenso de cores fortes e imagens da artista somados a elementos contemporâneos, como celulares multifuncionais e a sensualidade exacerbada.

Peixonauta - Teatro das Artes
Os pequenos conferem o famoso personagem da TV nos palcos da cidade. A mistura de bonecos com seus manipuladores que ficam aparentes garantem a diversão das crianças e dos adultos. A trama ainda fala sobre amizade e preservação do meio ambiente, mas ser deixar de lado o entretenimento.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas - Teatro Renaissance
Suely Franco e Tuca Andrada fazem rir e chorar na comédia de sucesso. A dupla tem uma química de contagiar, mas o melhor do espetáculo é sair com um riso no rosto inexplicável. Destaque também para as coreografias de Carlinhos de Jesus interpretadas com perfeição pelos dois.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 10 Abr 2012.