Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Confira programas em cartaz na cidade de São Paulo que não podem faltar na sua seleção de eventos culturais:

Labutaria, Teatro Frei Caneca
Marco Luque, ator e integrante do elenco do programa CQC - Custe o Que Custar (TV Bandeirantes) faz a última apresentação do espetáculo na quarta, dia 30. A comédia reúne cinco personagens inspirados em figuras e profissionais comuns, porém com trejeitos e características carregados de teor cômico, como o vegetariano Mustafary, o motoboy Jackson Five, o taxista Silas, a diarista Mary Help e um personagem que está acima do peso e é conhecido como Betonera.

O Espírito Vivo de Will Eisner, Centro Cultural São Paulo
Encerrando as comemorações de 20 anos da Gibiteca Henfil, a exposição retrata a trajetória do norte-americano conhecido por seu trabalho com histórias em quadrinhos. A mostra reúne 106 desenhos originais, uma estátua de bronze do personagem Spirit - exposta pela primeira vez -, três histórias completas em que constam seus últimos desenhos e ainda exibição de filmes.

Um Coração Fraco, SESC Santana
Com adaptação do texto A Felicidade (1848), de Fiódor Dostoiévski, a peça Um Coração Fraco fala sobre o amor e a amizade na juventude. A trama é protagonizada pelo ator Rodrigo Pandolfo, que assume o lugar que foi de Caio Blat no Rio de Janeiro e Curitiba, e conta a história do jovem Vassia. Na noite de Natal, ele se apaixona por uma moça humilde e resolve se casar, sem deixar de lado a mãe e o irmão dela, além do seu melhor amigo Arkaddi.

Atualizado em 1 Dez 2011.