Guia da Semana

Imperdível da Semana - 4 Faces do Amor

Espetáculo conta com texto de Eduardo Bakr, músicas de Ivan Lins e direção de Tadeu Aguiar

Por Guilherme Udo

Uma história de amor aparentemente clichê é o mote de 4 Faces do Amor, em cartaz no Teatro das Artes, dentro do Shopping da Gávea. O musical é costurado por canções de Ivan Lins e apresenta os encontros e desencontros de Duda e Cacau. A trama é recheada de briguinhas, alegrias, cenas de paixão e atos desmedidos de ciúmes.

A montagem seria apenas mais uma no hall das comédias românticas, se não fosse a brilhante ideia do dramaturgo Eduardo Bakr. Ele coloca em cena quatro atores para dar vida a dupla: Duda é o apelido de Eduardo e também de Eduarda, já Cacau podem ser Cláudia ou Cláudio.

Surgem então quatro possibilidades de relacionamento, que provam que o amor é simplesmente o encontro entre duas pessoas, acima de qualquer coisa. O texto ágil ainda conta com a força da música de Ivan Lins executada ao vivo por três músicos - incluindo Liliane Secco, a diretora musical da peça.

Gottsha (que também pode ser vista em cena no musical Beatles num Céu de Diamantes, no Teatro Clara Nunes, no mesmo shopping), Cristiano Gualda, Mauricio Baduh e Adriana Quadros imprimem toda a perfeição ao casal em cena. Eles cantam e intrpretam com maestria, mas o seu grande trunfo é conseguir arrancar risadas de uma plateia que a todo momento se identifica com alguma cena ou característica dos personagens.

Para arrematar esse grande time, Tadeu Aguiar assina a direção e executa em cena um perfeito jogo de encaixes para que a brincadeira dos apelidos funcione. "Marquei a peça como se fosse um tabuleiro de xadrex", conta o diretor, que também é ator e produtor e nos últimos tempos esteve em cena em Esta é a Nossa Canção e Baby - O Musical.

O musical ainda tem um outro diferencial que é cumprir temporada em dias alternativos. Fugindo das apresentações tradicionais às sextas, sábados e domingos, as sessões da montagem ocorrem de segunda e terça, às 21h, até o final do ano, devendo retormar a temporada em janeiro. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças