Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Musicais têm conquistado o público brasileiro, seja em versões que seguem rigorosamente detalhes de montagens estrangeiras ou criações nacionais, e Beatles Num Céu de Diamantes, não foge a regra. Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e até no exterior, a peça volta à cidade no Teatro Clara Nunes.

A montagem é mais um trabalho da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, considerados os reis do musical no Brasil e responsáveis por As Bruxas de Eastwick, em cartaz em São Paulo. Eles transformaram hits da banda americana em um singelo roteiro teatral sem falas, que são substituídas pelas letras das canções.

Em cena, os atores-cantores são acompanhados por piano, violoncelo e percussão para entoar as 50 músicas escolhidas. O espetáculo aponta pequenas histórias e situações, mas não possui uma trama clara e definida, mas agrada fãs da banda - mesmo com os novos arranjos - e do gênero teatral.

A reestreia marca a entrada de Pedro Sol e Alessandra Verney no elenco da peça. A atriz estreia com o musical em solo brasileiro, mas já havia participado da peça em Lion, na França. Os dois atuam ao lado do elenco que originou o trabalho.

Destaques na montagem não faltam: os solos de Tatih Köler com a música Hey Jude e da pianista Délia Fischer com In My Life rendem lágrimas nos olhos da plateia e são só um aperitivo. Além de atuar, Jules Vandystadt é responsável pelos arranjos vocais que só fazem as já consagradas canções brilharem ainda mais.

Atualizado em 10 Abr 2012.