Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Wellington Nogueira é criador do famoso grupo Doutores da Alegria, mas, em Broadway Babies 2.0, ele mostra um outro lado, pouco conhecido do grande público. O espetáculo segue o estilo dos tradicionais cabarets de Nova York: simples, com uma bom repertório e um grande intérprete.

O ator criou a montagem com Christianne Neves. Ele teve sua formação na Broadway, já Neves é uma pianista que estudou no West End de Londres. Os dois polos de musicais influenciaram a vida dos dois, que contam sua trajetória na trama que é permeada por canções de grandes compositores, como Cole Porter e Stephen Sondheim.

Para dar um clima mais intimista, não poderia existir local mais adequado que a Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim. No pequeno auditório do local, um cenário simples, um piano de cauda, dois artistas de talento e uma plateia fazem de um pequeno evento um grande espetáculo.

Nogueira consegue ser arrebatador, arrancando gargalhadas, soltando a voz de forma poética e que ajude na compreensão das letras em inglês e, mais do que isso, a vontade no lugar que é seu: o palco. Ja Christianne é a energia oposta, a delicada pianista que suaviza toda a intensidade do ator.

E fechando com chave de ouro, já que recordar é viver, os mais velhos vão curtir grandes clássicos e cantar junto com os intérpretes, enquanto os mais jovens vão poder conhecer um pouco mais do vasto respetório de teatro musical. Resumindo, Broadway Babies 2.0 é um passeio de fim de tarde agradável pela música e teatro para toda a família.

Atualizado em 1 Dez 2011.