Guia da Semana

Imperdível da Semana - Circuito Ordinário

Espetáculo em cartaz no Teatro Eva Herz mostra embate entre uma informante e um comissário

Por Guilherme Udo

Após uma temporada de sucesso no Teatro Anhembi Morumbi, a peça Circuito Ordinário ocupa o palco do Teatro Eva Herz. A trama procura mostrar que nem tudo o que está escrito é verdade e traz a consagrada atriz Denise Del Vecchio ao lado de Henrique Benjamin, que também assina a tradução do texto.

Em cena, uma informante, exemplar uma cidadã de conduta exemplar, que passa a ser suspeita dos crimes que ajudou a delatar. Ela é convocada a prestar esclarecimentos para um informante sobre as denúncias que a tem como infratora. A plateia é então envolvida em um jogo de palavras e poder, no qual não se sabe em que personagem acreditar.

Denise prova mais uma vez porque é considerada uma das melhores atrizes da cena teatral. Constrói sua personagem de uma forma que consegue chocar o público que vê a transformação de uma simples senhora em um ser colossal, caminha da fragilidade para o total poder sem o menor esforço.

Henrique apoia a parceira de cena e oferece os contrapontos de forma correta e ágil. Sabe lidar com as provocações oferecidas pela atriz, mas, apesar da familiaridade com o texto que traduziu, em alguns momentos não consegue convencer que aquelas palavras eram do comissário. Talvez sua intenção seja mesmo soar falso, mas a sacada não convence.

A direção ficou a cargo de Otávio Martins, presença constante nos teatros da cidade - seja como ator ou diretor. Ele conseguiu arquitetar com perfeição a dramaturgia no palco. Sob sua orientação, os atores parecem dançar um tango em cena com todos os seus momentos de tensão e relaxamento.

A peça, que é uma boa oportunidade de ver um texto sagaz interpretado por ótimos atores, fica em cartaz até o final do ano no pequeno teatro dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista. 

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças