Guia da Semana

O Risadaria 2012, o maior festival de comédia do Brasil, começa nesta quinta-feira, 22 de março, com mais de 60 horas de programação. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Danilo Gentilli, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet, os grupos Barbixas e Melhores do Mundo, entre muitos outros.

Para ajudar quem vai evento não perder as melhores apresentações que rolam na Bienal do Ibirapuera, o Guia da Semana preparou um roteiro com o que rola de imperdível no local. Confira!

>> Quinta-Feira, 22 de Março

13h - O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão - Como o homenageado da edição é o Renato Aragão, o cinema do Risadaria exibirá longas clássicos dos Trapalhões. Este em especial é um dos maiores sucessos da trupe e uma dos filmes nacionais que mais dinheiro arrecadou em bilheteria.

20h30 – Parlapatões - O tradicional grupo de teatro paulistana também ganha seu espaço no palco Trident. Em cena os comediantes misturam humor circense, com improvisos e críticas ácidas à sociedade moderna. A trupe completou 20 anos em 2011 e tem um teatro na praça Benedito Calixto.

>> Sexta-feira, 23 de Março

12h - O que contam os contos - Fábio Güeré, historiador e humorista, faz uma divertida apresentação onde tira sarro de livros clássicos dos vestibulares da Fuvest e Unicamp como Dom Casmurro, Iracema, Capitães de Areia, O Auto da Barca do Inferno, entre outros.

19h - Debate: As Fronteiras do Humor na TV – Serginho Groisman, Luis Erlanger, Marcelo Tas e Marcelo Madureira se reúnem no Palco Trident para uma conversa sobre os limites da comédia e as recentes polêmicas envolvendo grandes comediantes.

>> Sábado, 24 de Março

12h - Humor na Blogosfera - Grandes nomes da comédia da internet se reúnem para um divertido bate-papo. Entre eles web celebrities como o Cid, do Não Salvo; Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, além de participantes do Mundo Canibal e do Anões em Chamas.

21h – Encontros Gozados 2012 - O Palco Natura Humor traz a apresentação do polêmico apresentador e jornalista Rafinha Bastos, além de Ricardo Araújo Pereira, de Portugal; Billy The Mime, Estados Unidos; o grupo As Olívias, e os comediantes Marcio Ballas, Diogo Portugal e Oscar Filho

>> Domingo, 25 de Março

16h - Final do Campeonato de Stand-Up - Com apresentação do comediante e improvisador Marcio Ballas, seis novos talentos fazem suas performances buscando o primeiro lugar: Vitor Vargas(SP), Lucas Moreira(RJ), Pedro Lemos(PR), Renato Bartolomeu(PE), Paulo Vieira(TO), Diego Baro(SP).

20h – Encontros Gozados 2012 – Espetáculo de comédia ao Vivo no Palco do Natura Humor com participação dos apresentadores Marcelo Adnet e Dani Calabresa, além de comediantes Fabio Rabin, Luiz França, Ricardo Araújo Pereira, de Portugal; e Billy The Mime, Estados Unidos.


Atualizado em 10 Abr 2012.