Guia da Semana

O Instituto Goethe de Porto Alegre, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, promove esta semana dois eventos para quem gosta de quadrinhos. Ambos com entrada franca.

Nesta terça-feira haverá a abertura de uma mostra de artistas alemães. De quinta a sábado, será realizado o 1º Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos.

O encontro de jornalismo em quadrinhos trará convidados da Alemanha, do Rio e de São Paulo para debater o gênero que cresce graças a produções social e politicamente engajadas, como as do maltês Joe Sacco, mas que também encontra espaço no desenvolvimento de trabalhos de fundo pop, como a biografia do músico Johnny Cash (editora 8inverso, 224 páginas, R$ 44) pelo alemão Reinhard Kleist.

A exposição Comics, Manga & Co reunirá excertos de obras (no idioma original) de 13 quadrinistas de duas gerações - os vanguardistas e os mais jovens -, que trabalham em diferentes técnicas, formas narrativas e tipos de publicação.

A Mostra Comics, Manga & Co. - A Nova Cultura de Quadrinhos Alemães será realizada no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223, em Porto Alegre), de 27 de outubro a 15 de novembro, das 10h às 19h. Entrada franca. A abertura ocorre neste dia 26, às 19h.

O 1º Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos será realizado nos dias 28 e 29, no Auditório do Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112, na Capital), com palestras às 19h30min e às 20h30min.

Maiores informações sobre a programação: (51) 2118-7800

Atualizado em 6 Set 2011.