Guia da Semana

No mês em que se completam os cem anos da morte de Machado de Assis, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o debate Capitu e Bentinho: Entre o Amor e o Ciúme, quarto encontro do ciclo Psicanálise & Literatura. O evento contará com a presença da escritora Lygia Fagundes Telles - que acaba de lançar o livro Capitu, roteiro da versão cinematográfica de Dom Casmurro, escrito em parceria com Paulo Emílio Sales Gomes - e a psicanalista Anna Verônica Mautner, com mediação do também jornalista e escritor Daniel Piza.

Além de Lygia Fagundes Telles e Anna Verônica Mautner, devem participar dos próximos debates do ciclo o escritor e músico Tony Belotto, os psicanalistas Renato Mezan e Betty Milan, além do escritor Luiz Ruffato. Entre os temas que serão debatidos estão Poe e o Romance Policial, em outubro, e Joyce e o Fim da Narrativa Linear, em novembro.

O debate será realizado na sala de cinema, com entrada gratuita, sendo que as senhas para o evento devem ser retiradas na bilheteria do CCBB-SP, no dia do evento, 30 de setembro, a partir das 10h.

Serviço:
Local: O CCBB- SP, Rua Álvares Penteado, 112 (Centro, São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Tel: (11) 3113-3651 ou (11) 3113-3652
Data: 30/09/08
Horário: 19h30
Capacidade: 71 lugares
Duração: 120 minutos
Recomendação: 12 anos
Entrada gratuita mediante retirada de senha, distribuída a partir das 10h, no dia do evento.

Atualizado em 6 Set 2011.