Guia da Semana

Madonna nas telonas

Com altos e baixos, Madonna aparece em quase 20 filmes desde a década de 80

O grande estouro de Madonna nas telonas aconteceu em 1985 com a prrodução Procura-se Susan Desesperadamente. O filme arrecadou U$ 40 milhões nas bilheterias e a cantora roubou a cena de Rosana Arquete, além de assinar uma faixa da trilha sonora com a música Into the Groove. Mas, antes da fama, ela marcou presença no filme Um Certo Sacrifício, de 1979.

A próxima grande participação de Madonna nos cinemas aconteceu em 1987 com o Quem é Essa Garota, estrelado por ela. O filme arrecadou pouco mais de U$ 7 milhões nos EUA e mostrou sua veia cômica. Em 1990, ela aceitou o convite do diretor Warren Beatty para atuar em Dick Tracy (foto), onde encarnou uma cantora de cabaret. A relação dos dois foi além do profissional e eles acabaram tendo um romance fora das telas.

Em 1991, Madonna lançou o documentário mais comentado do mundo da música. Na Cama com Madonna mostra os bastidores da turnê Blonde Ambition, o relacionamento da cantora com o Beatty e apresentações polêmicas, como a Like a Virgin, onde ela simula uma masturbação no palco. O filme arrecadou cerca de U$ 15 milhões e foi sucedido por Uma Equipe Muito Especial, ao lado de Rosie O´Donnel.

Durante toda a década de 90, Madonna estrelou vários filmes, muitas vezes sendo bombardeada pelos críticos e enfrentado alguns fracassos de bilheteria como Sem Fôlego, que alcançou um pouco mais U$ 1 milhão. Porém, em 1996, ela incorporou Evita (foto) numa adaptação cinematográfica da peça de Tim Rice e Andrew Lloyd Weber. Por sua personagem, Madonna ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o filme ganhou o Oscar por Melhor Canção Original. Nas bilheterias, também não fez feio, arrecadando quase U$ 50 milhões.

Quatro anos depois, em 2000, participou de Sobrou para você, uma comédia romântica ao lado de Ruppert Everett. No filme, Abbie, personagem de Madonna, engravida do melhor amigo que é gay. A gravidez não programada confunde a vida dos dois. Em 2002, ela enfrentou outro fracasso de bilheteria na produção Destino Insólito (foto), dirigida pelo seu marido Guy Ritchie. A história de uma milionária que se apaixona por um marinheiro arrecadou menos de U$ 600 mil dólares. No mesmo ano, ela assina a música tema do filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer e faz uma participação especial de 2 minutos.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças