Guia da Semana

Mônica terá comemorações durante todo o ano de 2013

O Guia da Semana participou da coletiva de imprensa com Maurício de Sousa, que aconteceu no dia 26 de fevereiro, em São Paulo

Neste ano, especificamente no dia 3 de março, a personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, completa 50 anos. Para celebrar a data comemorativa, a Mauricio de Sousa Produções planejou diversas ações e eventos pelo Brasil a fora.

Dentre as novidades, a baixinha, gorducha e dentuça mais famosa do Brasil vai ganhar uma grande exposição interativa que contará toda a sua trajetória. O local ainda não foi definido, mas a mostra promete expor originais, animações, esculturas e até o primeiro e original coelinho sansão.

Outra exposição bacana que vai homenagear os 50 anos da Mônica é a Sansão também faz 50 anos, que conta com mais de 70 desenhos – de diferentes artistas – do inseparável coelinho de pelúcia da dentuça mais amada do Brasil.

Falando no Sansão, a marca Mileno vai lançar o primeiro coelhinho desenhado por Mauricio de Sousa. A diferença do atual é que ele será amarelo. Isso mesmo. Muita gente não sabe, mas sansão originalmente era amarelo.

Já para quem gosta de shows e peças de teatro, a turma da Mônica também ganhará novas produções. O espetáculo Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica, que já rolou em São Paulo, vai estrear no Rio de Janeiro no dia 3 de março.

Outro espetáculo comemorativo do aniversário da Mônica é o Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta. A produção, que será uma remontagem da primeira peça de teatro da turminha, tem estreia prevista em abril, no Teatro Geo, em São Paulo.

Em relação aos famosos gibis, duas novidades prometem causar frisson. No início do mês de março, chega às bancas a revista mensal Mônica nº 75, com formato especial, capa comemorativa metalizada e maior número de páginas. A publicação conta com a história inédita 7 coisas para fazer antes dos 7, na qual Cebolinha ajuda Mônica a realizar sete coisas antes de ela completar sete anos. Além da trama citada, a publicação ainda conta com a história número um da personagem.

A segunda novidade no mundo dos gibis é a coleção Todas as capas da Mônica, que será publicada em dois volumes. A publicação relembrará todas as capas da revista mensal da dentuça desde a primeira, em 1970.

Além disso, alguns brinquedos que marcaram época serão relançados, como a primeira boneca da Mônica, lançada pela Troll no final da década de 60 – o brinquedo será relançado em parceria com a Multibrink.

O mundo gastronômico também participará das comemorações da dentuça mais famosa do Brasil. A partir de abril, a doceria Amor aos Pedaços contará com o Bolo da Mônica, uma receita inédita criada especialmente para o aniversário da personagem.

O Giraffas será o restaurante oficial do Mônica 50 anos. Ao longo do ano, a Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma. Em dias específicos, na compra de um GiraPrato a criançada ganhará uma GiraSurpresa da Turma da Mônica.

Mas as comemorações não param por aí. O site da Turma da Mônica também será reformulado para o aniversário da baixinha. A ideia é que ele fique mais interativo e cheio de diversões. 

Atualizado em 1 Mar 2013.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças