Guia da Semana

Morcheeba

Confira mais sobre o trio britânico


O Morcheeba é um trio que mistura diversos estilos musicais, predominando as bases eletrônicas, além do trip hop, soul, pop e rhythm and blues. Formado inicialmente pelos irmãos Paul e Ross Godfrey, em 1995, o grupo já teve três vocalistas, sendo a mais marcante a primeira, Skye Edwards.

 

Antes de recrutarem Skye para os vocais, Paul Godfrey atuava na cena de Londres como DJ e Ross como multi-instrumentista. O estouro do trio veio em 1996, com o lançamento do primeiro álbum, Who Can You Trust?, que trouxe muito da influência eletrônica dos irmãos. O sucesso foi tamanho que o cantor David Byrne (ex-Talking Heads) pediu que eles participassem de seu próximo disco) - o trabalho trouxe muito de sua influência eletrônica. No CD seguinte, Big Calm (1998), eles mudaram o som para uma pegada mais dub, hip hop, com ares de psicodelismo, o que também agradou aos fãs do grupo.

 

Após o lançamento do álbum Charango, de 2002, Skye Edwards deixou a dupla em 2003. Nessa época, os irmãos Godfrey deram uma parada e retornaram com o projeto em 2005, com a entrada de Daisy Martei nos vocais. Ainda no mesmo ano, gravaram o disco The Antidote, seguido de Get Mashed. Em 2008, vieram com o trabalho Dive Depp, mas Martei não tinha a voz nem a mesma empatia que a primeira vocalista - e a crítica especializada e os fãs deixavam isso bem claro. Durante alguns shows, ela foi substituída pela cantora Jody Sternberg.

 

Para a alegria dos seguidores do Morcheeba, em 2010 Skye reassumiu seu posto e lançaram o CD Blood Like Lemonade, marcando a fase áurea do grupo. No final do mesmo ano, anunciaram uma turnê que incluiu o Brasil, onde farão uma única apresentação na cidade de São Paulo, em março de 2011.

Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site Oficial: http://www.morcheeba.co.uk/

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças