Guia da Semana

Museus de SP oferecem programação especial no feriado de carnaval

Ateliê de máscaras de carnaval, oficinas de lançador de confetes e Máscaras e exposição sobre o sobre o carnaval do Rio e São Paulo

Para quem optou por curtir o feriado de Carnaval em São Paulo, os museus de SP prepararam uma programação que vai animar a família toda. Exposições, ateliê de máscaras, shows e oficinas são algumas das opções de entretenimento para aproveitar o feriado na cidade. Confira:

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

O Museu trará um Foto-varal colaborativo com ‘Memórias de Carnaval’ e ateliê de máscaras de carnaval, com um bate-papo das memórias carnavalescas.  As atividades no museu são gratuitas.

QUANDO: De 3 a 9 de fevereiro. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h. O museu não estará aberto na quarta-feira de cinzas 10 de fevereiro.

MUSEU DO FUTEBOL

Terá oficinas temáticas como “Lançador de Confete”, que pretende resgatar a história e memória do carnaval com a confecção de lançadores e confetes de carnaval. Livre para todas as idades e com materiais de fácil manuseio, os participantes poderão criar, brincar com seus lançadores após a conclusão da oficina e ainda, levá-los consigo para aproveitar as festividades. Além disso, também oferece “Máscara de Carnaval para Olimpíadas”, onde será possível criar uma máscara com diversos materiais artísticos e recicláveis para se preparar para os jogos Rio 2016. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

QUANDO: Dia 6, sábado, das 10h às 15h (bilheteria até as 14h) e dia 9, das 10h às 18h (bilheteria até às 17h). 

MUSEU AFRO BRASIL


A exposição “Giracorpogira II”, do artista Jaques Faing apresenta 38 obras, resultado de pesquisa realizada desde 2003 sobre o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.

QUANDO: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até as 18hs. ngressos: R$ 6 - Entrada gratuita aos sábados. O museu não estará aberto na segunda e terça-feira de carnaval (dias 8 e 9). Na quarta-feira de cinzas (dia 10), o espaço abrirá às 13h

Atualizado em 3 Fev 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças