Guia da Semana

Que Lady Gaga é a sensação e é cogitada como "sucessora" de Madonna, todo mundo que gosta do estilo da cantora já sabe. E ela não esta copiando a Rainha do Pop. Ela criou um estilo que, sim, tem influências de Madonna e muitos outros cantores da década de 80. Acredito que não tenha nem um nome definido para o estilo, pois é a novidade para o mundo do pop.

Agora, Christina Aguilera, cantora que eu sempre gostei (e que tem uma voz maravilhosa), resolveu exagerar em seu novo clipe Not myself tonight. Exagerou pelo simples fato de ter literalmente copiado trechos de clipes de Madonna e também de Lady Gaga. É como se todas as cantoras estivessem em um clipe só...ainda mais que Christina, Madonna e Lady Gaga são loiras, então é fácil confundí-las.

Na verdade, não sei se ela se inspirou em clipes polêmicos das duas cantoras, como Bad Romance, de Lady Gaga, e Express yourself, de Madonna, ou se ela quis copiar mesmo, por falta de criatividade. O clipe está muito sensual, bonito, a canção e a batida são muito legais. A própria Christina disse ao site inglês Daily Star que aprendeu muito com as gravações. "Eu cresci muito durante as filmagens e o clipe mudou tanto. Aprendi muito sobre mim e sobre como atuar em um clipe". Algumas cenas do clipe foram gravadas dentro de uma igreja.

Mas não sei o que ela buscou de verdade com isso. Talvez pela moda, porque algumas roupas são semelhantes, sapatos e até a maquiagem é parecida com o clipe de Lady Gaga.

Esse é primeiro single do disco Bionic, gravado em um estúdio, montado na casa da cantora, que tem previsão de lançamento em 8 de junho. A produção ficou por conta de Mark Ronson, que, além de irmão da DJ Samantha Ronsom (ex de Lindsay Lohan), também foi quem levou Amy Whinehouse ao sucesso.

A cantora estava há três anos sem lançar um material inédito, pois deu uma pausa na carreira para cuidar da gravidez de seu primeiro filho, Max, que nasceu em 2008. Seu último trabalho foi Back to Basics, que trouxe as canções Ain't another man e Candymand.

Abaixo, eu encontrei no blog Papel Pop, um print muito legal com os trechos do clipe da Christina, comparados ao de Madonna e Lady Gaga. Dá só uma olhada:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


E se você acha que só porque ela virou mamãe, a cantora não vai querer mais ser taxada de sexy, está enganado. A respeito de seu filho, Christina Aguilera afirmou para o site Acess Hollywood que "ele crescerá e vai entender que sua mãe se expressa artisticamente". É esperar pra ver.

Leias as colunas anteriores de Maraísa Bueno:

O encanto de Aragão

Encantadora Leila

Quem é a colunista: Maraísa Bueno .

O que faz:
jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.

Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!

Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).

Para Falar com ela: maraisabf @gmail.com, no twitter (@Maraisabf) ou acesse seu blog

Atualizado em 6 Set 2011.